Microsoft Teams suportará 49 pessoas ao mesmo tempo na tela durante chamadas em vídeo
Créditos: Neowin.net

Microsoft Teams suportará 49 pessoas ao mesmo tempo na tela durante chamadas em vídeo

A novidade será disponibilizada como Preview ainda este mês

A Microsoft confirmou nesta semana que está planejando expandir o número de participantes visíveis ao mesmo tempo na tela durante chamadas em vídeo do Microsoft Teams para 49. Atualmente o serviço suporta a exibição de 9 participantes ao mesmo tempo. A novidade será disponibilizada como Preview ainda este mês e estará disponível para todos no quarto trimestre de 2020.

04/06/2020 às 17:25
Notícia

Microsoft Team terá suporte para até 300 pessoas em videocham...

O app para ajudar equipes em trabalho a distância já permitia 250 pessoas por reunião e esse limite i...

O anúncio foi feito durante um post no blog da Microsoft destacando novidades no Microsoft Teams para educadores. O Microsoft Teams for Education receberá novidades como o recurso Breakout Rooms, onde os estudantes poderão se reunir e colaborar em grupos menores, um recurso equivalente a levantar a mão em sala de aula, relatórios de presença e mais. Ele também receberá novas opções para impedir que estudantes iniciem reuniões sem a presença de professores e limitem quem pode estar presente, e uma sala de espera para verificar quem está tentando participar.

Em seu post, a Microsoft disse que o Teams for Education já é usado por mais de 150 milhões de estudantes, professores e líderes institucionais. A empresa também perguntou a mais de 500 membros da comunidade educacional sobre o futuro da aprendizagem. Desses 500 membros, 61% acreditam que o próximo semestre será híbrido, ou seja, uma mistura de aulas remotas e presenciais. Para ajudar no aprendizado remoto, a Microsoft anunciou os seguintes recursos para educadores:

A empresa implementará o suporte para a exibição de até 49 participantes ao mesmo tempo na tela organizados em um layout 7x7, o que tornará mais fácil para os professores gerenciar uma classe cheia de estudantes:

Microsoft Teams suportará 49 pessoas ao mesmo tempo na tela durante chamadas em vídeo

Os educadores também poderão criar as chamadas Breakout Rooms, onde os estudantes poderão se reunir e colaborar em grupos pequenos. Isto lembra um pouco um recurso do Zoom usado por educadores quando eles precisam que os estudantes trabalhem em grupos. Ele também receberá a opção equivalente a levantar a mão em sala de aula:

Microsoft Teams suportará 49 pessoas ao mesmo tempo na tela durante chamadas em vídeo

Continua após a publicidade

Os relatórios de frequência ajudarão os professores a acompanhar quais alunos comparecem às aulas e o recurso Class Insights fornecerá um relatório detalhado sobre as aulas e o engajamento dos alunos:

Microsoft Teams suportará 49 pessoas ao mesmo tempo na tela durante chamadas em vídeo

A Microsoft adicionou muitos recursos ao Teams desde o início da pandemia de Coronavírus (COVID-19) para competir com o Zoom e outros serviços similares. A empresa adicionou recentemente suporte para levantar a mão nas versões para iOS e desktop, adicionou suporte para layout 3x3.

A Microsoft também planeja aumentar o limite de chamadas para 300 participantes e recentemente passou a permitir que usuários da versão gratuita tirem proveito de recursos como legendas ao vivo e agendamento de reuniões.

Via: Neowin.net, VentureBeat Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.