Counter-Strike 1.6 pode ser jogado diretamente no Chrome, Edge ou Firefox! Veja como
Créditos: Captura de Tela/Adrenaline

Counter-Strike 1.6 pode ser jogado diretamente no Chrome, Edge ou Firefox! Veja como

Projeto feito por fãs permite rodar CS 1.6 apenas usando o poder do navegador

Mais um clássico game agora pode ser jogado diretamente nos navegadores. Um projeto não oficial conseguiu disponibilizar Counter-Strike 1.6 para browsers de maneira gratuita, permitindo jogar em praticamente qualquer PC.

O projeto está disponível por meio do site CS Online Club, que não tem ligação com a Valve. Apesar disso, o projeto entrega uma qualidade aceitável. 

Como jogar CS 1.6 no navegador

A versão de Counter-Strike 1.6 não oficial para navegadores pode ser acessada neste link. A página traz todos os países que possuem servidores para o jogo, incluindo o Brasil.

Para começar a jogar, basta selecionar um dos servidores brasileiros e clicar em conectar. O jogo exige a criação de um perfil para manter o progresso ganho e criar servidores personalizados. Porém, se você só quer algumas partidas rápidas, é possível entrar sem qualquer credenciamento.


Ao entrar em um servidor, o jogo começará a baixar aquivos do mapa.

Ao entrar no servidor, o jogo começará a baixar arquivos temporários do mapa, que pode demorar alguns minutos. Caso haja algum erro de conexão ou download, a interface permitirá que você pule para o próximo server disponível.


O jogo suporta monitores Ultrawide, tela cheia e permite convidar amigos para o servidor.

Após a conexão ser estabelecida, o jogador é enviado para a partida e pode começar a jogar normalmente, como se o jogo estivesse instalado em seu computador. Para parar de jogar, basta fechar a janela do navegador.

Segundo os desenvolvedores, a versão de navegador de CS 1.6 conta é totalmente funcional no Google Chrome, Mozilla Firefox, Microsoft Edge e Safari para Mac OS. É importante ressaltar, porém, que o jogador vai encontrar problemas de conexão e certas travadas durante o gameplay.

Continua após a publicidade


O jogo para navegador funciona de maneira similar à versão convencional para computador.

Mesmo com os problemas, o jogo garante uma experiência relativamente estável e que pode agradar quem está com saudades do clássico shooter da Valve. Como o projeto não tem aprovação da desenvolvedora, é incerto se o game ficará disponível por muito tempo na internet.

Para quem está em busca de uma experiência estável e gratuita, o jogo CS:GO, mais recente da franquia, possui uma versão grátis na plataforma Steam.

Fonte: Adrenaline
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.