Celulares 32 bits vão perder suporte para Pokémon GO! em agosto - veja quais

Celulares 32 bits vão perder suporte para Pokémon GO! em agosto - veja quais

Estúdio disse que irá focar otimização do jogo em dispositivos mais recentes

A Niantic, estúdio por trás do jogo mobile Pokémon GO!, anunciou que estará encerrando o suporte do game em dispositivos móveis de 32 bits. De acordo com a empresa, essa medida é necessária para que os desenvolvedores continuem lançando otimizações para Pokémon GO focadas nas capacidades dos dispositivos atuais de 64 bits. 

"Ao remover o suporte para dispositivos Android de 32 bits, poderemos otimizar nosso processo de desenvolvimento e concentrar os recursos no suporte a sistemas e tecnologias operacionais mais recentes", explicou a Niantic no site de Pokémon GO!.

Central de Ajuda Niantic Pokémon GO!

Confira abaixo os principais celulares de 32 bits do mercado que deverão perder o suporte do jogo na próxima atualização - programada para o início de agosto deste ano:

- Samsung Galaxy S4, Galaxy S5, Galaxy Note 3 e Galaxy J3;
- Sony Xperia Z2 e Xperia Z3;
- Motorola Moto G (1ª geração);
- LG Fortune e LG Tribute;
- OnePlus One;
- HTC One (M8);
- ZTE Overture 3; 
- Muitos dispositivos Android lançados antes de 2015.

Quando a atualização for lançada, os jogadores que usam dispositivos 32 bits não poderão mais acessar suas contas Pokémon GO com os respectivos celulares, incluindo suas PokéCoins ou itens da mochila. Se você estiver usando um dispositivo Android de 32 bits, será necessário usar um dispositivo Android ou iOS compatível de 64 bits para continuar jogando o Pokémon GO!.

A Niantic está orientando aos jogadores que façam backup de seus arquivos salvando-os em algum servidor vinculado à conta de e-mail ou rede social. Assim, será possível acessar sua conta quando você logar em outro dispositivo móvel. 

Muitos smartphones de 64 bits executam uma versão de 32 bits do Android, o que significa que eles também perderão o suporte. Confira na Central de Ajuda da Niantic se você corre o risco de perder o suporte do game. Você também pode acessar este link do Reddit (em inglês) onde entusiastas de Pokémon GO! listaram mais de 60 smartphones recentes que poderão perder o suporte.

Via: GSM Arena Fonte: Pokemon Go
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.