Update de maio de 2020 do Windows promove logoff generalizado no Chrome
Créditos: Google

Update de maio de 2020 do Windows promove logoff generalizado no Chrome

Google confirmou saber do problema e está trabalhando numa solução

A atualização de maio de 2020 (versão 2004) do sistema operacional para computadores Windows 10 está fazendo com que os usuários sejam deslogados de suas contas no navegador Google Chrome. Até o momento, porém, a atualização ainda está limitada a um pequeno número de usuários e a Microsoft já confirmou que bloqueou o update para uma série de dispositivos.

15/06/2020 às 08:08
Notícia

Atualizações de junho do Windows 10 fazem com que impressoras...

Problema afeta impressoras de diversos fabricantes, como HP e Canon

Isso porque a atualização está causando uma série de problemas nos computadores das pessoas. Entre essas dificuldades estão problemas em se conectar mais de um dispositivo Bluetooth, assim como erros ao se utilizar os drivers de áudio Conexant ISST.

A atualização também estaria apresentando conflitos com o recurso de autenticação do Google Chrome. Isso é especialmente prejudicial para as pessoas que usam a sua conta do Google para fazer login em diferentes sites e aplicativos. Todos esses programas e páginas em questão vão acabar deslogando o usuário caso ele atualize para a versão de maio de 2020 do Windows.


Fonte: Microsoft

Além disso, parece que a atualização 2004 do Windows 10 está afetando todos os aplicativos que exigem cookies ou credenciais de usuários para funcionar. Um usuário do Reddit, por exemplo, reclamou de estar sendo desconectado de aplicativos como OneDrive, Mail e Battle.net após reiniciar o seu PC.

Continua após a publicidade

Para evitar que o seu computador seja atualizado até que os problemas sejam resolvidos, você pode ir até o menu do Windows Update e clicar na opção "Avançado". Lá, você pode acessar a área "Escolher quando atualizações são instaladas" e selecionar o número de dias que você quer adiar a atualização de recursos. Vale lembrar que isso não vai impedir a instalação de atualizações de segurança do sistema.

Você também pode seguir as dicas de Tavis Ormandy da Google, que ofereceu uma solução paliativa para o problema. Ela envolve ir até o Event Viewer no caminho Windows Logs > Applications and Services > Microsoft > Windows > Crypto-DPAPI > Operational. Lá, você precisa ver se encontra algum erro.

Caso encontre, feche todas as janelas do Chrome e aperte as teclas Win + L para bloquear o seu PC. Então desbloqueie o computador e reinicie o navegador. Enquanto isso, a Google prometeu que está trabalhando numa solução definitiva para o problema.

Via: Neowin
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

XBOX SERIES X/S em MÃOS! Veja como são OS CONSOLES da NOVA GERAÇÃO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.