Lançado no início de maio na Coreia do Sul, o smartphone LG Velvet teve seu lançamento global confirmado nesta segunda-feira. 15 de junho, pela LG. O aparelho começará a ser vendido com múltiplas opções de cores na Alemanha, Itália, Espanha, Hungria e Polônia ainda em junho, mas a empresa não mencionou datas específicas. Nas semanas seguintes ele começará a ser vendido em países da América do Norte, Ásia, Oriente Médio, América Latina e também na África.
LG enfim faz lançamento oficial do Velvet na Coreia do Sul po...
Empresa deve comentar sobre lançamento global do celular intermediário no fim do mês
O LG Velvet possui um novo design em comparação com os smartphones anteriores da empresa. Com espessura de 7,9mm, o aparelho possui bordas curvas e tanto a parte frontal como a traseira possuem design simétrico e segue a linguagem de design “3D Arc Design”.
O novo celular da LG possui tela P-OLED Cinematic FullVision de 6,8 polegadas com resolução de 2460 x 1080 e densidade de 395 pixels por polegada (PPI). Ele vem equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 765G, 6GB de memória RAM, 128GB de capacidade para armazenamento, slot para cartões microSD com até 2TB e bateria de 4.300mAh.
O LG Velvet traz uma câmera frontal de 16MP com abertura f/1.9 e três câmeras traseiras alinhadas verticalmente como uma gota – a principal de 48MP com abertura f/1.8, a ultrawide de 8MP com abertura f/2.2 e a de 5MP com abertura f/2.4 para detecção de profundidade.
As opões de conectividade do celular incluem o suporte para Wi-Fi 5, Bluetooth 5.1, NFC, 5G, 4G LTE, 3G e uma porta USB Type-C (USB 3.1). Outros recursos deste modelo incluem sensor de impressão digital na tela, alto-falante estéreo, certificação IP68 de resistência contra água e poeira, suporte para HDR10, suporte para a tecnologia de recarga rápida Qualcomm Quick Charge™ 4+, suporte para a plataforma de pagamento LG Pay e rádio FM. O sistema operacional é o Android 10.
Junto com o novo smartphone a empresa também lançará no mercado global o acessório LG Dual Screen, que adiciona ao aparelho uma segunda tela P-OLED Cinematic FullVision de 6,8 polegadas com resolução de 2460 x 1080 e densidade de 395 PI.
O anúncio da LG não menciona o preço do LG Velvet e nem do acessório LG Dual Screen para o mercado global. Na Coreia do Sul o smartphone é vendido por 899.800 wons (pouco mais de US$ 740).
Via: Neowin.net Fonte: LG