Leitura Rápida
- O site XDA-Developers descobriu algumas especificações que o Google Sabrina deve trazer
- Esse gadget deve ser capaz de transformar uma TV normal em uma Android TV
- Segundo o código do dispositivo, ele deve trazer 2GB de memória RAM,chip Amlogic S905X2, modo game e mais
- O chip que deve equipar o dispositivo pode trazer suporte para qualidades de telas muito altas, fazendo com que o Stadia rode muito melhor
Novas especificações do novo gadget da Google, com codinome Sabrina, foi divulgado pelo site XDA-Developers. Parece que o sucessor do Chromecast será integrado com 2 GB de RAM e é alimentado pelo sistema em chip Amlogic S905X2. Além disso, é provável que ele está sendo desenvolvido para entregar melhor qualidade de imagem, e atualizações de tela rápidas, o que pode indicar suporte aprimorado para o Stadia.
Os colaboradores do site XDA-Developers analisaram o código do novo gadget da Google que deve substituir o Chromecast. Ele deve ser uma evolução, trazendo mais funções. O esperado é que o novo dispositivo, que possui o codinome Sabrina, transforme qualquer monitor e TV em uma Android TV. As informações ainda não foram confirmadas e, pode ser que até o lançamento, a Google faça modificações no sistema.
Se o código se confirmar, Sabrina vai trazer um chipset S905X2 da Amlogic. O processador é construído em 12 nm, possui quatro núcleos Cortex-A53 com clock de 1,8 GHz, e é integrado com uma GPU Mali-G31 MP2 da Arm. Isso significa que ele suporta decodificação 4K (4Kp75) e pode produzir 4K a 60 fps, com HDMI 2.1. Ele também deve suportar HDR10, HLG e Dolby Vision.
Próximo gadget da Google, Sabrina, deve transformar TVs em An...
O sucessor do Chromecast deve fazer parte da família Nest e trazer um controle
Outras descobertas feitas a partir do código foi que o novo dispositivo vai trazer um modo de jogo. A Sabrina também virá com um chip Broadcom BCM43569 Bluetooth + Wi-Fi e terá um recurso chamado ALLM (Modo de baixa latência automática). Esse último recurso é responsável por melhorar a qualidade de games nas TVs equipada com o dispositivo.
Em geral, o Modo Jogo reduz a latência ao jogar na TV. A latência é o tempo de resposta que demora para um comando ser executado. Muitas vezes, esse tempo é decisivo para o desempenho em diversos games. Parece que Sabrina poderá ativá-lo automaticamente nas TVs com suporte.
Os sites internacionais dizem que esse suporte será voltado para o streaming de jogos do Google, o Stadia. Assim, ele irá conseguir rodar os jogos suportados pela plataforma nativamente, de uma forma mais rápida e eficaz.
Já se sabe também que a Sabrina vai trazer um controle remoto, conectado via Bluetooth. Ele deve trazer botões específicos para serviços como Netflix e YouTube. A Google ainda não falou oficialmente sobre o seu produto e todas as informações podem sofrer alterações até o lançamento oficial.
Via: Xda-developers, Gizmochina