Google Sabrina deve trazer 2GB de RAM e chip Amlogic S905X2
Créditos: XDA-Developers

Google Sabrina deve trazer 2GB de RAM e chip Amlogic S905X2

Especificações do gadget mostram suporte para 4K 60 fps, HR10 e mais

Leitura Rápida

  • O site XDA-Developers descobriu algumas especificações que o Google Sabrina deve trazer
  • Esse gadget deve ser capaz de transformar uma TV normal em uma Android TV
  • Segundo o código do dispositivo, ele deve trazer 2GB de memória RAM,chip Amlogic S905X2, modo game e mais
  • O chip que deve equipar o dispositivo pode trazer suporte para qualidades de telas muito altas, fazendo com que o Stadia rode muito melhor

Novas especificações do novo gadget da Google, com codinome Sabrina, foi divulgado pelo site XDA-Developers. Parece que o sucessor do Chromecast será integrado com 2 GB de RAM e é alimentado pelo sistema em chip Amlogic S905X2. Além disso, é provável que ele está sendo desenvolvido para entregar melhor qualidade de imagem, e atualizações de tela rápidas, o que pode indicar suporte aprimorado para o Stadia.

Os colaboradores do site XDA-Developers analisaram o código do novo gadget da Google que deve substituir o Chromecast. Ele deve ser uma evolução, trazendo mais funções. O esperado é que o novo dispositivo, que possui o codinome Sabrina, transforme qualquer monitor e TV em uma Android TV. As informações ainda não foram confirmadas e, pode ser que até o lançamento, a Google faça modificações no sistema.

Se o código se confirmar, Sabrina vai trazer um chipset S905X2 da Amlogic. O processador é construído em 12 nm, possui quatro núcleos Cortex-A53 com clock de 1,8 GHz, e é integrado com uma GPU Mali-G31 MP2 da Arm. Isso significa que ele suporta decodificação 4K (4Kp75) e pode produzir 4K a 60 fps, com HDMI 2.1. Ele também deve suportar HDR10, HLG e Dolby Vision.

02/06/2020 às 19:29
Notícia

Próximo gadget da Google, Sabrina, deve transformar TVs em An...

O sucessor do Chromecast deve fazer parte da família Nest e trazer um controle

Outras descobertas feitas a partir do código foi que o novo dispositivo vai trazer um modo de jogo. A Sabrina também virá com um chip Broadcom BCM43569 Bluetooth + Wi-Fi e terá um recurso chamado ALLM (Modo de baixa latência automática). Esse último recurso é responsável por melhorar a qualidade de games nas TVs equipada com o dispositivo.

Em geral, o Modo Jogo reduz a latência ao jogar na TV. A latência é o tempo de resposta que demora para um comando ser executado. Muitas vezes, esse tempo é decisivo para o desempenho em diversos games. Parece que Sabrina poderá ativá-lo automaticamente nas TVs com suporte.

Os sites internacionais dizem que esse suporte será voltado para o streaming de jogos do Google, o Stadia. Assim, ele irá conseguir rodar os jogos suportados pela plataforma nativamente, de uma forma mais rápida e eficaz. 

Já se sabe também que a Sabrina vai trazer um controle remoto, conectado via Bluetooth. Ele deve trazer botões específicos para serviços como Netflix e YouTube. A Google ainda não falou oficialmente sobre o seu produto e todas as informações podem sofrer alterações até o lançamento oficial. 

Via: Xda-developers, Gizmochina
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.