Celulares Huawei Mate 40 podem vir com câmera de 108MP [Rumor]
Créditos: Óscar Gutiérrez/CNET

Celulares Huawei Mate 40 podem vir com câmera de 108MP [Rumor]

Rumores também dizem que o Huawei Mate 40 e o Mate 40 Pro serão lançados em outubro

No momento não existem muitos celulares com câmera de 108MP, mas atualmente é possível encontrar modelos da Samsung, Motorola e Xiaomi com câmeras com esta resolução. Agora novos rumores indicam que a Huawei está planejando incluir a câmera com sensor de 108MP nos novos aparelhos da linha Mate 40.

As novas informações vieram do blog chinês de tecnologia ITHome, que citou uma fonte ligada à cadeia de suprimentos da Huawei. De acordo com esta fonte, há um novo sensor de 108MP com desempenho melhor do que os atuais e ele será usado tanto no Huawei Mate 40 como no Mate 40 Pro.

03/06/2020 às 08:51
Notícia

Próximo Huawei Mate deve vir com câmera frontal sob o display...

Renderizações de patentes registradas pela Huawei mostram novidades para o smartphone

A câmera com o sensor de 108MP deve usar lentes 9P e produzir imagens melhores do que as produzidas com outros sensores de 108MP como o usado pelo Xiaomi Mi Note 10 Pro, que utiliza lentes 8P. A fonte do blog chinês também disse que há outras otimizações e ajustes mas não quis entrar em detalhes.

Começando com a linha Huawei P30, os smartphones topo de linha da empresa trazem câmeras personalizadas com um filtro de cor RYYB consideravelmente melhor do que um RGB. Até que mais detalhes sejam divulgados, ainda não há como saber se a câmera de 108MP da linha Mate 40 também usará o filtro RYYB.

As informações acima sobre os novos smartphones ainda não foram confirmadas pela Huawei e devem ser tratadas apenas como rumores.

Celulares Huawei Mate 40 podem vir com câmera de 108MP [Rumor]

A linha Huawei Mate 40 supostamente virá com o chip conhecido como Kirin 1000 produzido com o processo de 5nm e não terá variantes com conectividade 4G. Se os rumores estiverem corretos, a nova linha de smartphones da Huawei chegará ao mercado em outubro deste ano.

Fonte: Gizmochina
User img

Fabio Rosolen

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.