Atualizações de junho do Windows 10 fazem com que impressoras não funcionem corretamente
Créditos: Bleeping Computer

Atualizações de junho do Windows 10 fazem com que impressoras não funcionem corretamente

Problema afeta impressoras de diversos fabricantes, como HP e Canon

Muitos usuários do Windows 10 relataram no fórum de suporte da Microsoft, Reddit e em outros sites que não estão conseguindo imprimir usando impressoras de diversos fabricantes após a instalação das atualizações de junho de 2020 para as versões 1903, 1909 e 2004 do sistema operacional.

As atualizações KB4560960 e KB4557957, responsáveis pelo problema com as impressoras, são atualizações cumulativas que foram disponibilizadas na última terça-feira para corrigir múltiplos problemas se segurança e outros bugs no Windows 10.

11/06/2020 às 12:56
Notícia

Windows 10 build 19645 melhora suporte para virtualização em ...

Nova versão de testes do sistema está disponível para participantes do Programa Windows Insider

Depois de instalar estas atualizações, os usuários relataram problemas de impressão com modelos de fabricantes como HP, Canon, Panasonic, Brother e Ricoh. Em alguns casos, o Windows exibe uma mensagem de erro dizendo que não era possível imprimir “por causa de um problema com a configuração da impressora atual”.

Um usuário com uma impressora da marca Ricoh relatou no Reddit que o problema estava afetando até mesmo as impressoras virtuais, usadas pelo sistema operacional para criar documentos PDF. Ele também mencionou erros no explorer.exe ao imprimir uma página de testes.

Um técnico de redes disse que nem todos os modelos de impressoras da HP foram afetados. Já no caso de impressoras Ricoh, Canon, Brother, KM, e Kyocera, todas apresentaram problemas. Ele recomenda que os usuários não instalem a atualização KB4560960 até que isso seja resolvido.

A Microsoft confirmou que já está ciente do problema e que já está trabalhando em uma correção. Como soluções temporárias, os usuários podem tentar atualizas os drivers das impressoras caso novas versões tenham sido disponibilizadas pelos fabricantes ou podem desinstalar as atualizações do Windows 10 que estão causando o problema.

Siga os passos abaixo para desinstalar a atualização que está causando os problemas:

Continua após a publicidade

- Abra o Painel de Controle clássico e clique em Programas:

- Clique no link Exibir atualizações instaladas:

- Selecione a atualização desejada e clique em Desinstalar:

É importante reforçar que ao desinstalar a atualização, seu sistema ficará vulnerável contra as falhas de segurança corrigidas originalmente por ela.

Fonte: Engadget, Bleeping Computer
User img

Fabio Rosolen

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.