OpenCore Computer lança sistemas Hackintosh impulsionados por AMD Ryzen
Créditos: OpenCore Computer

OpenCore Computer lança sistemas Hackintosh impulsionados por AMD Ryzen

Máquinas provavelmente não têm permissão da Apple e violariam termos do macOS

A empresa OpenCore lançou novas máquinas do tipo Hackintosh, que chegam trazendo processadores AMD Ryzen e sistema operacional macOS. Como aponta o site Tom's Hardware, porém, é provável que eles não possuam qualquer autorização por parte da Apple para fazer isso, e provavelmente estão violando os termos de serviço do macOS.

11/06/2020 às 12:56
Notícia

Windows 10 build 19645 melhora suporte para virtualização em ...

Nova versão de testes do sistema está disponível para participantes do Programa Windows Insider

Quem encontrou o primeiro computador do tipo à venda pela OpenCore Computer foi o pessoal do site Mac Rumors. Segundo eles, a primeira criação da companhia foi o Velociraptor, que é um PC customizado que traz tanto o Windows 10 quanto o macOS Catalina pré-instalados.

Inclusive, é importante notar que os voluntários que trabalham no projeto OpenCore não possuem qualquer relação com a OpenCore Computer. Eles chegaram ao ponto de emitir um comunicado oficial para se distanciar desse novo projeto.


Fonte: OpenCore Computer

"Nós da Acidanthera somos um pequeno grupo de entusiastas apaixonados pelo ecossistema da Apple, e passamos tempo desenvolvendo software para melhorar a compatibilidade do macOS com diferentes tipos de hardware, incluindo computadores mais antigos da Apple e máquinas virtuais".
Comunicado oficial do grupo Acidanthera

O sistema hackintosh parece usar um gabinete Lian Li TU150, com processador AMD Ryzen 9 3950X, placa de vídeo AMD Radeon Vega VII e 64 GB de memória RAM. A companhia cobra US$ 2.200 por esse sistema, e o pagamento só pode ser feito através de Bitcoin.

"Para nós, que fazemos isso de maneira totalmente voluntária e sem qualquer base comercial, por diversão, é chocante e nojento ver que algumas pessoas desonestas que nós nem sequer conhecemos ousam usar o nome e o logo do nosso bootloader, o OpenCore, como uma maneira de promover alguma fraude criminosa ilícita. Estejam avisados que não somos afiliados com essas pessoas e pedimos de maneira firme que todos evitem se aproximar deles a qualquer custo. Fiquem seguros".
Comunicado oficial do grupo Acidanthera

Via: Mac Rumors, Tom's Hardware, WCCF Tech
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.