Apple vai permitir gravação de chamadas do FaceTime no iOS 14
Créditos: Apple

Apple vai permitir gravação de chamadas do FaceTime no iOS 14

Recurso apareceu em vazamento e foi confirmado pela empresa

Leitura Rápida

  • Apple vai adicionar função de gravação de chamadas pelo FaceTime
  • O recurso vai estar disponível no iOS 14, próxima atualização do sistema operacional
  • Para que a gravação seja feita, é necessário que ambos os usuários autorizem

Um novo vazamento mostrou que a próxima atualização do iOS, sistema operacional dos iPhones, poderia trazer uma nova função para o FaceTime. O app de vídeo chamadas nativo da Apple vai permitir que a ligação seja gravada. Isso foi confirmado pela empresa, que afirmou que está trabalhando na nova função.

Essa novidade deve chegar juntamente com o iOS 14. O vazamento mostra que as conversas podem ser gravadas, desde que isso seja acordado pelas partes. Quando uma chamada quiser ser salva, os usuários vão precisar habilitar a função.

Essa função já podia ser feita, desde que os usuários usassem um app terceiro. Muitos deles são pagos, o que deixa a opção inviável para algumas pessoas. Esses aplicativos também dependiam da tecnologia VPN, que é uma tecnologia de rede virtual de comunicação privada. 

É possível que essa nova funcionalidade do FaceTime fique restrita para apenas alguns países. Isso porque há regiões com leis mais severas quanto a captação de imagens. Isso pode dificultar o processo para a Apple, o que pode fazer com que ela remova a função.

Uma vez que a função seja habilitada, todas as chamadas são gravadas. Caso o usuário queira salvar algo em específico, é necessário ativar a função e depois desativá-la. Se a opção ficar ativada, todas as chamadas serão gravadas. 

12/06/2020 às 13:54
Notícia

Apple divulga programação completa da Apple Worldwide Develop...

É a primeira vez que o evento será realizado online, devido a atual pandemia do Covid-19

Com a autorização sendo feita, isso garante maior segurança para os usuários. Isso porque eles vão saber que a sua imagem está sendo captada e não de forma escondida por apps terceiros. Ainda não foi confirmado se a opção também estará disponível para os iPads, uma vez que a empresa fez um sistema operacional diferente para os seus tablets, o iPadOS.

Continua após a publicidade

Atualmente, os iPhones estão na versão iOS 13. A atualização, iOS 14, deve ser anunciado na WWDC 2020 da Apple. O evento está agendado para acontecer no próximo dia 22 de junho, quando a empresa pode aproveitar para lançar outras novidades, além de seu sistema operacional para todos os seus smartphones e próximos modelos que serão anunciados.

Via: GSM Arena
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.