Google Stadia acrescenta mais celulares na lista de compatibilidade
Créditos: Google

Google Stadia acrescenta mais celulares na lista de compatibilidade

Também trouxe um recurso que permite testar o aplicativo em smartphones fora da lista

O Google Stadia chegou com uma série de limitações e caminha aos poucos para se tornar mais acessível e se fazer presente em diversos dispositivos. Em uma nota de atualização no seu site oficial, a Google disse estar ampliando o número de smartphones com suporte ao serviço, celulares que conseguirem baixar o aplicativo na PlayStore também devem ser capazes de rodar sem problemas.

Cyberpunk 2077 usará IA em
personagens não jogáveis com rotinas únicas

Quem tiver com o aplicativo instalado (nos países com suporte), precisa ir até a aba de configurações e selecionar a opção "Jogar neste dispositivo". Além disso, algo que mostra como o Stadia ainda passa por grandes adaptações, não há uma lista de especificações necessárias para rodar o aplicativo, mas uma lista com aparelhos testados e compatíveis é atualizada de tempos em tempos.

Além dos celulares Pixel, há a presença da família Samsung Galaxy desde a S8 até as mais modernas, da linha Razer Phone e também da Asus ROG. No post oficial comentando as atualizações também há a listagem de novos celulares OnePlus com compatibilidade, incluindo: OnePlus 5 e 5T, OnePlus 6 e 6T, OnePlus 7, 7 Pro, 7 Pro 5G, 7T, 7T Pro, 7T Pro 5G.

A atualização do Stadia também adicionou novo botões na tela dos celulares compatíveis para facilitar o gameplay. Para deixar os comandos visíveis é necessário procurar pela opção "Try touch gamepad" depois de rodar um jogo sem ter o controle conectado. A novidade pode ser utilizada com qualquer jogo.

Para ajudar na personalização do gameplay, agora também é possível alterar a resolução do jogo para cada dispositivo em que o jogador joga, antes a alteração era feita nas configurações mas permitia escolher uma resolução para todos os dispositivos utilizados.

Entre as notícias mais recentes envolvendo a Stadia, está a declaração do CEO da Take Two. Strauss Zelnick disse que o Google Stadia prometeu mais do que é capaz de oferecer.

Fonte: Google Stadia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.