Samsung recebe certificado de
Créditos: DailyDot

Samsung recebe certificado de "lixo zero" em todas as suas fábricas

Certificado da UL garante que empresa dá fim ecológico a pelo menos 95% de seu lixo

A Samsung divulgou nessa semana que conseguiu o prestigiado certificado Zero Waste to Landfill da UL em todas as suas fábricas de semicondutores, que pode ser traduzido mais ou menos como uma validação de "lixo zero" em aterros. É um documento para comprovar o comprometimento da fabricante sul-coreana com a preservação do meio ambiente, sem encher aterros sanitários com sobras do seu processo de fabricação de eletrônicos.

A validação recebida pela Samsung em todas as suas fábricas, na Coreia do Sul, Estados Unidos e China, é o padrão Gold (ouro) da UL, que certifica um "redirecionamento" de 95% do lixo e sobras do processo de criação de semicondutores. A fábrica em Hwaseong, na Coreia do Sul, especificamente, emplacou uma validação no padrão Platinum, que certifica 100% de redirecionamento.

A Samsung afirma que conseguiu mover a grande maioria de seus despejos e sobras para a reciclagem ou o reuso graças a inovações nas técnicas de manufatura e um investimento contínuo em sistemas já existentes, além de um programa "robusto" de conscientização para os funcionários.

 

Fonte: TechPowerUp
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.