Google começa a testar Stadia em um número maior de celulares Android
Créditos: TechSpot

Google começa a testar Stadia em um número maior de celulares Android

Se você conseguir acessar o app, já pode experimentar!

A Google anunciou que está expandindo a coleção de smartphones compatíveis com a sua plataforma de streaming de games, o Stadia. Agora o serviço tem suporte completo numa lista maior de celulares Android, mas, além disso, também pode ser testado em aparelhos que ainda não aparecem nessa lista. Antes de mais nada, eis a lista atualizada de celulares 100% compatíveis com o Google Stadia:

- Pixel 2, 2XL, 3, 3XL, 3a, 3a XL, 4, 4XL
- Samsung Galaxy S8, S8+, S8 Active, Note 8
- Samsung Galaxy S9, S9+, Note 9
- Samsung Galaxy S10, S10+, Note 10, Note 10+
- Samsung Galaxy S20, S20+, S20 Ultra
- OnePlus 5, 6, 7, 7 Pro, 7 Pro 5G, 8, 8 Pro
- OnePlus 5T, 6T, 7T, 7T Pro, 7T Pro 5G
- Asus ROG Phone, ROG Phone II
- Razer Phone, Razer Phone II

Mas, além desses aparelhos, qualquer celular que conseguir acessar o app do Google Stadia na Google Play pode fazer o download e tentar testar o serviço. A empresa destaca, no entanto, que os smartphones fora dessa lista ainda estão em fase de testes e o Stadia pode não funcionar muito bem neles.

Junto com o anúncio da plataforma chegando em mais aparelhos, a Google divulgou também que agora controles touch estão disponíveis em celulares e tablets. Fica um overlay na tela com os botões pra você apertar, como acontece em alguns games. É só apertar "Try touch gamepad" para testar o recurso e não ficar preso à necessidade de um controle físico para jogar no Stadia - apesar que muitos dos jogos disponíveis na plataforma não foram planejados pra esse tipo de controle e talvez não ofereçam uma boa experiência para jogar assim.

A Google também relembra os games que foram recentemente adicionados à plataforma e podem ser jogados gratuitamente pelos assinantes do Stadia Pro:

17/12/2019 às 20:12
Notícia

Google Stadia receberá mais três jogos de peso em seu catálog...

Ghost Recon Breakpoint chega dia 18 com recurso exclusivo para o Google Stadia

- Superhot
- Get Packed
- Little Nightmares
- Power Rangers: Battle for the Grid
- Panzer Dragoon: Remake

Continua após a publicidade

Também é importante lembrar que o Stadia não está disponível no Brasil, nem tem previsão para chegar. Quem quiser testar precisa estar nos EUA ou fazer uns truques meio avançados de VPN no celular.

Fonte: Google
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.