Google começa a testar Stadia em um número maior de celulares Android
Créditos: TechSpot

Google começa a testar Stadia em um número maior de celulares Android

Se você conseguir acessar o app, já pode experimentar!

A Google anunciou que está expandindo a coleção de smartphones compatíveis com a sua plataforma de streaming de games, o Stadia. Agora o serviço tem suporte completo numa lista maior de celulares Android, mas, além disso, também pode ser testado em aparelhos que ainda não aparecem nessa lista. Antes de mais nada, eis a lista atualizada de celulares 100% compatíveis com o Google Stadia:

- Pixel 2, 2XL, 3, 3XL, 3a, 3a XL, 4, 4XL
- Samsung Galaxy S8, S8+, S8 Active, Note 8
- Samsung Galaxy S9, S9+, Note 9
- Samsung Galaxy S10, S10+, Note 10, Note 10+
- Samsung Galaxy S20, S20+, S20 Ultra
- OnePlus 5, 6, 7, 7 Pro, 7 Pro 5G, 8, 8 Pro
- OnePlus 5T, 6T, 7T, 7T Pro, 7T Pro 5G
- Asus ROG Phone, ROG Phone II
- Razer Phone, Razer Phone II

Mas, além desses aparelhos, qualquer celular que conseguir acessar o app do Google Stadia na Google Play pode fazer o download e tentar testar o serviço. A empresa destaca, no entanto, que os smartphones fora dessa lista ainda estão em fase de testes e o Stadia pode não funcionar muito bem neles.

Junto com o anúncio da plataforma chegando em mais aparelhos, a Google divulgou também que agora controles touch estão disponíveis em celulares e tablets. Fica um overlay na tela com os botões pra você apertar, como acontece em alguns games. É só apertar "Try touch gamepad" para testar o recurso e não ficar preso à necessidade de um controle físico para jogar no Stadia - apesar que muitos dos jogos disponíveis na plataforma não foram planejados pra esse tipo de controle e talvez não ofereçam uma boa experiência para jogar assim.

A Google também relembra os games que foram recentemente adicionados à plataforma e podem ser jogados gratuitamente pelos assinantes do Stadia Pro:

17/12/2019 às 20:12
Notícia

Google Stadia receberá mais três jogos de peso em seu catálog...

Ghost Recon Breakpoint chega dia 18 com recurso exclusivo para o Google Stadia

- Superhot
- Get Packed
- Little Nightmares
- Power Rangers: Battle for the Grid
- Panzer Dragoon: Remake

Continua após a publicidade

Também é importante lembrar que o Stadia não está disponível no Brasil, nem tem previsão para chegar. Quem quiser testar precisa estar nos EUA ou fazer uns truques meio avançados de VPN no celular.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Google
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.