Samsung lança otimizações para games em Smart TVs QLED
Créditos: Samsung

Samsung lança otimizações para games em Smart TVs QLED

Novos recursos diminuem o tempo de resposta e melhora a qualidade dos games

Leitura Rápida

  • Samsung lança otimizações para as suas TVs QLED de última geração, desenvolvidas em 2019 e 2020
  • Essas novidades vão melhorar a qualidade de imagem de jogos, de consoles ou PCs, nas telas QLED
  • Foram adicionados tecnologias para melhorar o tempo de resposta, áudio, etc

A Samsung anunciou que irá começar a enviar otimizações para suas TVs QLED. Essas novidades devem tornar a experiência em jogos "mais imersivas e responsivas", segundo a empresa. As tecnologias adicionadas buscam reduzir o chamado tempo de lag, que é o atraso apresentado algumas vezes, além de trazer outras melhorias.

A principal novidade é a sincronização adaptativa e HDMI 2.1. A promessa é que as TVs tenham melhorias significativas quando combinados com um hardware de alta potência. Pode ser um PC, como também os consoles de próxima geração, PlayStation 5 e Xbox Series X, que devem chegar ao mercado em breve. 

Essas otimizações serão enviadas para os modelos mais recentes, de 2019 para frente. Caso seu equipamento não receba as novidades, pode ser que ele seja um modelo mais antigo, que não ofereça suporte. 

Principais recursos da otimização para as novas TVs QLED da Samsung:

  •  4K a 120Hz via conector certificado HDMI 2.1
  • Compatibilidade com FreeSync Premium para minimizar lags
  • Input Lag de 9,8ms
  • Recurso Game Motion Plus para minimizar os efeitos de desfoque e halo de movimento
  • Gaming Mode Automático
  • Equalizador preto dinâmico para visualização mais nítida em áreas escuras
  • Sistema de som embutido imersivo com a tecnologia Object Tracking Sound
  • Recurso Multi-View PiP, basicamente que divide a tela

Os principais beneficiados com essas novidades serão os usuários que usam sua TV também para jogos. A Samsung adicionou Input Lag, que torna o tempo de resposta o menor possível, em cerca de 9,8ms, segundo a empresa. 

Outro melhoramento para jogos é gaming mode, ou modo de jogo. Quando acionado, esse modo faz algumas otimizações automaticamente. Um exemplo é a minimização de desfoque de movimento. Além disso, as otimizações também contam com o recurso Dynamic Black EQ, que ajuda melhorar a visualização de objetos em cenas escuras.

Outras melhorias foram no áudio 3D, que também deve deixar os games mais imersivos. Isso será feito com a tecnologia Object Tracking Sound. Outro aspecto importante é que alguns games vão poder rodar em uma capacidade máxima de 4K a 120Hz, graças ao conector certificado HDMI 2.1.

Continua após a publicidade

A Samsung não revelou a lista completa de modelos que vão receber as novidades. Apesar disso, se sabe que todos os últimos modelos QLED vão receber as otimizações. 

Via: Adrenaline, TechPowerUp
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.