Sony revela design do PS5 e versão do console sem suporte para mídia física
Créditos: Sony

Sony revela design do PS5 e versão do console sem suporte para mídia física

Empresa também apresentou linha de acessórios para o videogame de nova geração

A Sony realizou hoje (11) um evento focado no PlayStation 5 e, além de mostrar novos jogos para o dispositivo, finalmente apresentou o design oficial do console. A empresa também revelou que o produto contará com uma versão focada em games digitais e terá uma linha de acessórios.

O PlayStation 5 conta com laterais brancas, centro preto e detalhes com LEDs azuis. A parte frontal do dispositivo possui uma conexão USB-C e outra USB-A, segundo as imagens divulgadas pela companhia. O produto também vem com uma base, que permite a utilização do console na vertical ou horizontal, em ambas as versões. A diferença entre a edição convencional e a digital é a presença do drive de mídia física, como mostrado no comparativo abaixo:

O PS5 Digital Edition deve rodar apenas jogos vendidos na PlayStation Store e não suportará games em Blue-Ray. Com isso, a tendência é que o dispositivo seja mais barato que a versão convencional do PlayStation 5.

Nova linha de acessórios

O novo console da Sony também contará com uma linha de acessórios trazendo visual que combina com o console. Um dos periféricos opcionais é a HD Camera, que pode ser utilizada por produtores de conteúdo para capturar vídeos em 1080p.

A empresa também revelou o headset sem fio Pulse 3D, que entrega áudio tridimensional e conta com dois microfones para cancelamento de ruído. A firma também trará ao mercado futuramente o uma base de carregamento para o controle DualSense, que permitirá recarregar dois joysticks de uma vez.

Por fim, a companhia revelou que o novo console terá um controle remoto para mídia. O acessório conta com botões que facilitam a navegação ao assistir filmes e séries e um microfone interno, que possivelmente servirá para enviar comandos de voz ao console.

Jogos apresentados para o PS5

O PlayStation 5 será lançado somente no final do ano e a Sony ainda não revelou o preço do console. Porém, o evento de hoje contou com a apresentação de diversos jogos que chegarão ao videogame futuramente.

Continua após a publicidade

Para quem não está por dentro do mundo dos games, um dos principais destaque é Spider-Man Miles Morales, exclusivo do console que é feito em parceria com a Marvel. A empresa também revelou Gran Turismo 7, novo jogo de corrida que traz gráficos mirando no realismo.

Abaixo, você confere a lista com todos os games mostrados na conferência do PS5:

Jogos para PS5 da SIE Worldwide Studios e de desenvolvedoras parceiras da Sony

Astro’s Playroom (Japan Studio)
Demon’s Souls (Bluepoint Games/Japan Studio)
Destruction All Stars (Lucid Games/XDEV)
Gran Turismo 7 (Polyphony Digital)
Horizon The Forbidden West (Guerrilla Games)
Marvel’s Spider-Man Miles Morales (Insomniac Games)
Ratchet & Clank: Rift Apart (Insomniac Games)
Returnal (Housemarque/XDEV)
Sackboy A Big Adventure (Sumo Digital/XDEV)
 

Jogos para PS5 de outras editoras e desenvolvedores

Bugsnax (Young Horses)
DEATHLOOP (Bethesda)
Ghostwire™: Tokyo (Bethesda)
Godfall™ (Gearbox Publishing/Counterplay Games)   
Goodbye Volcano High (KO-OP)
Grand Theft Auto V e Grand Theft Auto Online (Rockstar Games)
HITMAN 3 (IO Interactive)
JETT: The Far Shore® (Superbrothers)
Kena: Bridge of the Spirits (Ember Lab)
Little Devil Inside (Neostream Interactive)
NBA 2K21 (2K, Visual Concepts)
Oddworld Soulstorm™ (Oddworld Inhabitants™)
Pragmata (Capcom)
Project Athia [Título provisório] (Square Enix/Luminous Productions)
Resident Evil Village (Capcom)
Solar Ash (Annapurna Interactive/Heart Machine)
Stray (Annapurna/Blue Twelve Studio)
Tribes of Midgard (Gearbox Publishing/Norsfell)
The Pathless (Annapurna Interactive/Giant Squid)

Via: Adrenaline
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.