Google anuncia nova região de nuvem na América Latina situada no Chile

Google anuncia nova região de nuvem na América Latina situada no Chile

Santiago será a segunda cidade hospedando o serviço na região; São Paulo foi a primeira em 2017

A Google anunciou que seu serviço de nuvem Google Cloud está ampliando sendo ampliado na América Latina. A empresa divulgou que a cidade Santiago, capital do Chile, é agora uma nova região para suas instalações de nuvem. A instalação é a segunda da empresa na América Latina, a primeira foi na cidade de São Paulo, inaugurada em 2017. 

Página oficial do Google Cloud

O novo projeto vai ampliar a atuação do Google Cloud na região com serviços de armazenamento e processamento de dados no Google Cloud, adicionando novos recursos à infraestrutura que o Google já possui no país. Com essa nova região, os clientes do Google Cloud terão acesso aos serviços de baixa latência e alto desempenho do Google Cloud Platform (GCP), de acordo com a companhia.

10/06/2020 às 14:37
Notícia

Google vai remover os Mini Emojis do teclado Gboard

Os adesivos personalizados não terão mais suporte pelo teclado do Android

Não só a América Latina será beneficiada com o serviço de nuvem da Google, as companhias locais chilenas também terão acesso aos principais serviços e novas tecnologias de machine learning, inteligência artificial e Big Data por meio do pacote GCP, como Compute Engine, Google Kubernetes, Cloud Storage e BigQuery. A instalação da nova região também permitirá atender às necessidades regulatórias e de conformidades específicas de algumas empresas e setores.

Ao todo, o Google Cloud possui 23 regiões e 70 zonas de disponibilidade espalhadas pelo mundo. Uma vez operacional, a nova região de Santiago fará parte dessa rede global de infraestrutura. O Google Cloud possui ferramentas de gerenciamento de dados e novos conhecimentos por meio de análises de machine learning.

Com a recente pandemia do COVID-19, os serviços online têm se mostrado essenciais. Dessa maneira, quanto mais infraestruturas de comunicação forem instaladas com o tempo, mais eficaz poderá ser o serviço e acesso a dados. 

User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.