Windows 10 build 19645 melhora suporte para virtualização em PCs com chips AMD
Créditos: Neowin.net

Windows 10 build 19645 melhora suporte para virtualização em PCs com chips AMD

Nova versão de testes do sistema está disponível para participantes do Programa Windows Insider

A Microsoft anunciou no blog do Windows a disponibilidade do Windows 10 build 19645 para os participantes do Programa Windows Insider. Esta versão de testes do sistema operacional está disponível através do Windows Update para os participantes que optaram pelo Modo Rápido.

27/05/2020 às 17:34
Notícia

Windows 10 May 2020 Update é lançado com Linux integrado e me...

Atualização já está disponível através do Windows Update

Os participantes podem alternar entre os diferentes modos disponíveis acessando a área dedicada ao programa na categoria Atualização e Segurança do aplicativo Configurações.

Uma das novidades nesta nova versão de testes do Windows 10 é o suporte para o que a Microsoft chama de Virtualização Aninhada (Nested Virtualization) em PCs equipados com processadores da AMD. Até agora isso só era suportado em PCs com chips da Intel. A Virtualização Aninhada basicamente permite que os usuários criem máquinas virtuais do Hyper-V dentro de outras máquinas virtuais do Hyper-V:

Windows 10 build 19645 melhora suporte para virtualização em PCs com chips AMD

Como o suporte ainda está em fase preliminar, é importante destacar os seguintes pontos:

- É necessário ter o Windows 10 build 19636 ou mais recente.

- O suporte foi testado em sistemas com processadores AMD Ryzen/EPYC de primeira geração e mais recentes.

Continua após a publicidade

- É possível criar máquinas virtuais com uma versão igual ou mais recente que a do Windows 10 instalado no computador host.

- É necessário criar uma máquina virtual baseada na versão 9.3 da plataforma do Hyper-V. Utilize o seguinte comando no PowerShell - New-Vm -VMName “L1 Guest” -Version 9.3 – e depois siga as instruções disponíveis na documentação técnica da Microsoft publicada aqui.

Outra novidade no Windows 10 build 19645 é que ele agora permite que o kernel Linux utilizado pelo Subsistema do Windows para Linux 2 (WSL 2) seja atualizado através do Windows Update. Já os novos recursos de controle de áudio no aplicativo Seu Telefone (Your Phone) que antes só estavam disponíveis para os participantes do Programa Windows Insider agora estão disponíveis para o público em geral.

Além das novidades mencionadas acima, esta nova versão traz correções para bugs como um que causa problemas em sistemas com armazenamento baseado em eMMC quando voltam do modo de hibernação, um que faz com que as miniaturas na barra de tarefas não sejam exibidas corretamente, um que faz com que certos PCs não reconheçam Smar Cards inseridos pelos usuários e um que causa erros durante a configuração do reconhecimento facial do sistema de autenticação biométrica Windows Hello.

A lista de problemas conhecidos nesta compilação do Windows 10 inclui um que faz com que o processo de atualização pareça travado por vários minutos quando o usuário tenta instalar uma nova compilação do sistema operacional e um que faz com que alguns ícones na categoria Privacidade do aplicativo Configurações não sejam exibidos corretamente.

Via: Wccftech Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.