Panasonic vai facilitar uso de câmeras mirrorless como webcams
Créditos: Panasonic

Panasonic vai facilitar uso de câmeras mirrorless como webcams

Recurso funcionará através de um cabo USB e do app Lumix Tether

A Panasonic anunciou que vai facilitar o uso das suas câmeras profissionais mirrorless como webcams através de conexão com um cabo USB e com o aplicativo Lumix Tether. Até agora, o app só poderia ser usado para ver uma imagem ao vivo da câmera com uma caixa de foco e alguns controles na tela – além de, é claro, para transferir fotos do gadget para o PC.

18/05/2020 às 09:03
Notícia

Retorno das atividades da Gigafactory da Tesla e Panasonic em...

O estado de Nova York ainda não considera seguro o retorno das atividades, devido ao Covid-19

Com a atualização, a fabricante japonesa vai permitir o envio de uma imagem para o computador sem os elementos de interface de usuário. Com isso, o feed de vídeo da câmera profissional pode ser recebido por um aplicativo como o OBS (Open Broadcaster Software) e repassado para o software de videoconferência.

Site oficial: Lumix Tether for Streaming Beta

Segundo a Panasonic, a nova versão do aplicativo só está disponível para o sistema operacional Windows. Além disso, ela só é compatível com os seguintes modelos: DC-GH5, DC-G9, DC-GH5S, DC-S1, DC-S1R e DC-S1H.

Site oficial: Panasonic DC-GH5

A Canon e a Fujifilm já oferecem aplicativos que permitem que você use sua câmera mirrorless como webcam através de um cabo USB. Só que, como explica o site The Verge, essas empresas oferecem o benefício de enviar a imagem diretamente para uma chamada do Zoom, sem ter que usar um programa intermediário como o OBS.

Vale lembrar que a Canon oferece aplicativos tanto para Windows quanto para Mac, enquanto a Fujifilm só suporta o sistema operacional da Microsoft. Para completar, nem Sony e nem Nikon oferecem soluções nativas para usar as suas câmeras profissionais como webcams através de um cabo USB.

Continua após a publicidade

Confira abaixo os requisitos mínimos para fazer streaming com sua câmera da Panasonic:
SO:
 Windows 10 (32-bits/64-bits)
CPU: Intel de 1GHz ou superior
Tela: 1024 x 768 pixels ou mais
RAM: 1GB ou mais (32-bits), 2GB ou mais (64-bits)
HD: 200MB de espaço livre ou mais para instalação
Interface: USB 3.0/3.1

Via: The Verge, Engadget
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.