Panasonic vai facilitar uso de câmeras mirrorless como webcams
Créditos: Panasonic

Panasonic vai facilitar uso de câmeras mirrorless como webcams

Recurso funcionará através de um cabo USB e do app Lumix Tether

A Panasonic anunciou que vai facilitar o uso das suas câmeras profissionais mirrorless como webcams através de conexão com um cabo USB e com o aplicativo Lumix Tether. Até agora, o app só poderia ser usado para ver uma imagem ao vivo da câmera com uma caixa de foco e alguns controles na tela – além de, é claro, para transferir fotos do gadget para o PC.

18/05/2020 às 09:03
Notícia

Retorno das atividades da Gigafactory da Tesla e Panasonic em...

O estado de Nova York ainda não considera seguro o retorno das atividades, devido ao Covid-19

Com a atualização, a fabricante japonesa vai permitir o envio de uma imagem para o computador sem os elementos de interface de usuário. Com isso, o feed de vídeo da câmera profissional pode ser recebido por um aplicativo como o OBS (Open Broadcaster Software) e repassado para o software de videoconferência.

Site oficial: Lumix Tether for Streaming Beta

Segundo a Panasonic, a nova versão do aplicativo só está disponível para o sistema operacional Windows. Além disso, ela só é compatível com os seguintes modelos: DC-GH5, DC-G9, DC-GH5S, DC-S1, DC-S1R e DC-S1H.

Site oficial: Panasonic DC-GH5

A Canon e a Fujifilm já oferecem aplicativos que permitem que você use sua câmera mirrorless como webcam através de um cabo USB. Só que, como explica o site The Verge, essas empresas oferecem o benefício de enviar a imagem diretamente para uma chamada do Zoom, sem ter que usar um programa intermediário como o OBS.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a Canon oferece aplicativos tanto para Windows quanto para Mac, enquanto a Fujifilm só suporta o sistema operacional da Microsoft. Para completar, nem Sony e nem Nikon oferecem soluções nativas para usar as suas câmeras profissionais como webcams através de um cabo USB.

Confira abaixo os requisitos mínimos para fazer streaming com sua câmera da Panasonic:
SO:
 Windows 10 (32-bits/64-bits)
CPU: Intel de 1GHz ou superior
Tela: 1024 x 768 pixels ou mais
RAM: 1GB ou mais (32-bits), 2GB ou mais (64-bits)
HD: 200MB de espaço livre ou mais para instalação
Interface: USB 3.0/3.1

Via: The Verge, Engadget
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.