Smartphone gamer Lenovo Legion pode superar celulares atuais com Snapdragon 865 [Rumor]
Créditos: XDA Developers

Smartphone gamer Lenovo Legion pode superar celulares atuais com Snapdragon 865 [Rumor]

A fabricante estaria trabalhando em otimizações para garantir mais potência ao celular

A Lenovo deve entrar em breve no mercado de celulares gamers com a marca Legion, e seu smartphone pode chegar com poder que supera os dispositivos mais ronbustos do mercado atualmente. Segundo informações vindas da China, a fabricante está trabalhando em otimizações para fazer o produto se destacar na disputa no segmento de dispositivos móveis para jogos.

De acordo com "Digital Chat Station", um dos perfis de vazamentos mais famosos da rede social chinesa Weibo, o celular Lenovo Legion terá como principal diferencial uma versão "mais potente" do processador Snapdragon 865. Ainda não está claro, porém, se o ganho extra viria de uma nova versão do chip ou de aprimoramentos implementados pela própria Lenovo.


(Imagem: XDA Developers/Reprodução)

Enquanto a Qualcomm não deu pistas de que vai lançar um Snapdragon 865+, a Lenovo já lançou alguns teasers indicando que o seu smartphone gamer trará grandes diferenciais. Em março, a companhia revelou que está trabalhando em um sistema de resfriamento "disruptivo", que seria pensado para smartphones.

Com isso em mente, pode ser que o dispositivo traga uma solução capaz de aguentar o Snapdragon 865 funcionando em frequências mais altas, garantindo melhor desempenho em relação aos concorrentes. 

05/05/2020 às 17:18
Notícia

Novo celular gamer Lenovo Legion tem display de 144Hz display...

Dispositivo também chega com bateria de carregamento rápido de 90W

De acordo com vazamentos, o celular também contará com tela de pelo menos 90 Hz, câmera frontal retrátil e dois sensores de imagem na traseira posicionados no centro do dispositivo, melhorando a experiência de uso na horizontal.

As especulações também apontam que o dispositivo contará com recarga rápida de 90W e duas conexões USB-C, além de motores hápticos que melhoram a experiência durante a jogatina.

A Lenovo ainda não deu detalhes sobre o lançamento do Legion, mas o smartphone supostamente será revelado em julho.

Via: GSM Arena
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.