App de Telefone da Google ganha botão dedicado do Duo
Créditos: Google

App de Telefone da Google ganha botão dedicado do Duo

Usuários agora podem ligar para seus contatos diretamente da agenda usando o serviço

A Google implementou uma integração ainda mais próxima do aplicativo de telefone do Android com a sua solução de chamadas em vídeo para dispositivos móveis Duo. Após uma atualização recente para o discador padrão do sistema operacional mobile, agora é possível encontrar um botão flutuante do Duo que fica acima do botão de discagem na aba "Recentes".

11/05/2020 às 08:52
Notícia

Google Duo suportará chamadas em vídeo com até 32 participantes

Email confirmando a novidade já começou a ser enviado para os usuários

Como explica o site Neowin, anteriormente já havia uma certa integração entre os aplicativos, com as chamadas usando o Duo sendo exibidas no registro de ligações do telefone do usuário. Além disso, já faz um tempo que é possível alternar de uma chamada por voz para uma chamada no Duo com o apertar de um botão – sem nem desligar a ligação.

Play Store: Google Telefone

Ao clicar no novo botão flutuante do Duo, o usuário será levado para o aplicativo em questão, de onde poderá iniciar uma chamada de vídeo com o contato desejado. Outras fabricantes de dispositivos com sistema operacional Android já haviam implementado o Duo no seu aplicativo de discagem.

Site oficial: Google Duo

Na One UI da Samsung, por exemplo, é possível iniciar uma chamada de vídeo do Duo quando se digita um número ou se abre um contato no aplicativo Telefone padrão da fabricante sul-coreana.


Fonte: Android Police

Continua após a publicidade

O novo botão do Duo no aplicativo Google Phone pode ser encontrado tanto em dispositivos da linha Pixel quanto em outros aparelhos. No momento, essa funcionalidade é parte da versão beta mais recente do aplicativo, de número v50.0.314411800.

O aplicativo Google Duo foi anunciado inicialmente pela empresa numa conferência para desenvolvedores em maio de 2016. Ele chegou ao mercado para Android e iOS no mês de agosto de 2016. Desde então, ele também foi disponibilizado através do navegador Google Chrome, tanto em desktops quanto em notebooks.

Em dezembro de 2016, a Google colocou o Duo como um substituto do Hangouts na suite de aplicativos que as fabricantes de smartphones Android precisam instalar em seus dispositivos para ganhar acesso à Play Store. Desde então, a pré-instalação do Hangouts em smartphones é opcional.

Via: Android Police, Neowin
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.