Recurso Car Access da Tesla permite que outra pessoa controle funções do carro
Créditos: Teslarati

Recurso Car Access da Tesla permite que outra pessoa controle funções do carro

Com ele é possível localizar, abrir e ligar remotamente o veículo

A Tesla lançou um novo recurso chamado "Car Access" que permite que o proprietário conceda a outras pessoas o acesso ao veículo. Este recurso inclui funções como a capacidade de localizar, abrir e ligar remotamente o veículo, e acesso aos controles dele a partir do aplicativo da empresa para smartphones.

23/05/2020 às 13:07
Notícia

Agora é possível jogar Fallout Shelter no Arcade dos carros d...

Esse é o nono jogo disponível para o sistema de infotainment dos carros elétricos

De acordo com a descrição na página de suporte da Tesla, “o Car Access permite adicionar e remover a permissão de acesso para um motorista adicional. Você pode adicionar e remover motoristas adicionais a qualquer momento da sua Conta Tesla. O motorista adicional terá acesso a todos os recursos do aplicativo, exceto solicitar assistência na estrada e comprar upgrades.

Nos testes do site Teslarati, o recurso Car Access permitiu que outra pessoa controlasse remotamente as funções do Tesla Model Y. A pessoa controlando remotamente as funções estava localizada no estado da Pensilvânia, enquanto o veículo estava localizado na Califórnia. 

Recurso Car Access da Tesla permite que outra pessoa controle funções do carro

Recurso Car Access da Tesla permite que outra pessoa controle funções do carro

Continua após a publicidade

A introdução do Car Access para quem não tem um veículo da Tesla é um bom avanço para a futura frota de "robotaxis" da Tesla. A empresa continua a aperfeiçoar seu Autopilot e a suíte Full Self-Driving através de uma série de atualizações de software, incluindo reconhecimento automático de sinal de parada/luz de parada, visualização de condução do veículo e outros recursos.

Durante a divulgação dos resultados financeiros da Tesla para o primeiro trimestre de 2020, o CEO Elon Musk revelou suas previsões para o lançamento dos Robotaxis, afirmando que a frota poderia entrar em operação já em 2021. "Não em todos os mercados, mas em alguns", acrescentou o executivo.

O serviço da Tesla será eventualmente composto por veículos da empresa alugados e por carros atualmente de propriedade dos motoristas. Os proprietários de veículos da empresa terão a oportunidade de ganhar até US$ 30.000 por ano cadastrando seus veículos na Tesla Network.

Fonte: TweakTown, Teslarati
User img

Fabio Rosolen

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.