Google vai remover os Mini Emojis do teclado Gboard
Créditos: xda-developers

Google vai remover os Mini Emojis do teclado Gboard

Os adesivos personalizados não terão mais suporte pelo teclado do Android

Leitura Rápida

  • Segundo um relatório do XDA-Developers o Google vai remover a opção Mini Emojis do seu teclado
  • Parece que essa opção não irá mais aparecer depois da atualização do Gboard
  • A versão 9.5.3 deve trazer algumas facilidades para agilizar a digitação, além de remover a opção dos emojis personalizados

Segundo um novo relatório da XDA-Developers, foi encontrada uma nova atualização do Gboard. Parece que o teclado dos dispositivos Android vai remover o recurso de emoji "Minis" personalizados, que estava presente diretamente no app do teclado. Essa é a versão 9.5.3, que deve ser disponibilizada como uma atualização geral em breve.

A Google é uma empresa gigante em tecnologia. Um de seus produtos mais utilizados ao redor do mundo é seu sistema operacional para dispositivos móveis, o Android. Juntamente com o SO, também há um conjunto de aplicativos e produtos para melhorar a experiência do usuário. Um deles é o Gboard, que pode ser chamado simplesmente de teclado. Ele é utilizado como padrão por muitos smartphones, principalmente aqueles que tem o sistema puro em seu aparelho.

01/06/2020 às 13:01
Notícia

Modificação no Android 10 permite usar o smartphone no modo d...

O desenvolvimento foi feito paralelamente ao Google e não é oficial

O Google começou enviar a versão 9.5.3 beta, do aplicativo Gboard, há pouco tempo. Entre as novidades apresentadas nessa atualização estão: suporte para previsão de próximas palavras e correção ortográfica nos teclados de escrita manual, para acelerar a digitação. Além dessas adições, parece que o Gboard também está removendo a opção de emoji personalizado Minis.

O XDA fala que foi identificada uma "string", ou uma linha de código, que menciona que o emoji personalizado Minis "desaparecerá em breve". O site não sabe falar com certeza se esse recurso será desabilitado imediatamente nesta versão, ou se os planos de remover a opção são para o futuro. 

O recurso Minis está disponível no Gboard há aproximadamente dois anos. A Google permite que seus usuários criem adesivos personalizados, da forma como desejarem, usando algoritmos de aprendizado de máquina. As primeiras versões permitiam que as "figurinhas" fossem criadas com selfies dos usuários, transformando em um adesivo próprio, mas logo depois também permitiu que emojis aleatórios fossem criados. 

Não se sabe se a empresa irá remover permanentemente a opção, ou se irá disponibilizar uma versão diferente dessa funcionalidade. De qualquer forma, o XDA acredita que como a linha já foi adicionada no código, essa função deve desaparecer no próximo update. A Google ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Via: Xda-developers
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.