Série Huawei P50 pode bater record no ranking de câmeras do DXOMark
Créditos: Phone Arena

Série Huawei P50 pode bater record no ranking de câmeras do DXOMark

Flagship da série já está em desenvolvimento e deve ser lançado em março de 2021

O Huawei P40 Pro está, atualmente, no topo do ranking de telefones com as melhores câmeras do DXOMark. No próximo ano, a Huawei pretende manter o lugar no pódio com a série P50 que, de acordo com o gerente geral da linha de produtos da série P, Wang Yonggang, já está em desenvolvimento.

Yonggang revelou alguns detalhes sobre próximo carro-chefe da série P. Segundo ele, o período entre o desenvolvimento e o lançamento de telefones da série é de pelo menos 18 meses. Isso significa que a P50 já estava sendo desenvolvida antes mesmo do lançamento da P40, em março deste ano.

Wang afirmou, também, que a equipe global de pesquisa e desenvolvimento se reúne um ano antes do lançamento para discutir as tecnologias e soluções inovadoras que chegarão aos dispositivos. Como já é junho e, supostamente, a série P50 será lançada em março de 2021, a reunião já deveria ter acontecido.

19/05/2020 às 14:46
Notícia

Huawei P50 Series deve inovar smartphones com câmera de lente...

Ao invés de sistema mecânico, lentes funcionariam ao receber uma carga elétrica

O executivo da empresa disse, ainda, que os próximos flagships da série P ostentarão tecnologias de ponta e inovações. Espera-se que a Huawei lance os aparelhos com o novo chipset Kirin 1000 de 5 nm, que deve ser usado antes na série Mate 40.

Os telefones da série P, voltados ao consumidor médio, costumam trazer refinamentos e expansões das tecnologias introduzidas nos dispositivos da série Mate, geralmente procuradas pelos "iniciantes" do universo Huawei. A série P tem como característica o foco na funcionalidade da câmera. Desde 2016, com o Huawei P9, a empresa mantém uma parceria de co-engenharia com a famosa fabricante alemã de câmeras Leica.

Via: Gizmochina
User img

Rafaela Moura do Nascimento

Rafaela Moura é bióloga, professora e jornalista. Se interessa por quase tudo, de casas de barro a novas tecnologias. Aprender e escrever são suas paixões.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.