Apple terá seu próprio processador de alta performance para Mac
Créditos: Divulgação/Apple

Apple terá seu próprio processador de alta performance para Mac

Apresentação acontecerá na WWDC 2020, na semana do dia 22 de junho

A Apple planeja lançar seus próprios processadores de alto desempenho projetados para dispositivos Mac durante o evento WWDC 2020. A apresentação dos novos hardwares deve acontecer na semana de 22 de junho deste ano, ainda sem novas atualizações sobre horário.

09/06/2020 às 19:30
Vídeo

iPhone 11 é o novo rei de vendas! Confira o top 10 global de ...

Market share: Samsung lidera, com viés de queda. Huawei segue caindo, Apple está estável e Xiaomi con...

Com processadores próprios, a Apple pode abrir mão do uso dos processadores Intel e da arquitetura x86 em máquinas Apple Mac. A última vez que a empresa substituiu uma arquitetura em seus produtos foi na mudança do PowerPC por x86. De acordo com informações, a Apple codificou o processo da nova arquitetura de máquina sob codinome "Kalamata".

Além de detalhar o novo processador e sua arquitetura no próximo evento, a empresa poderia anunciar também uma iniciativa de suporte ao desenvolvedor em larga escala para ajudar os fornecedores de software Mac para fazer com que essa transição seja mais rápida. Os novos processadores devem chegar aos primeiros Macs em 2021.

O site Bloomberg publicou uma matéria sobre os novos processadores da Apple, dizendo que os os chips serão baseados na "mesma tecnologia" que os SoCs da série A da empresa para dispositivos iOS. Isso significa que a Apple vai trabalhar na arquitetura ARM e, provavelmente, teria desenvolvido algum núcleo de CPU de alto desempenho que podem corresponder aos núcleos x64 da Intel em IPC e eficiência.

Os Macs baseados nos novos processadores vão executar o sistema operacional MacOS ao invés do iOS. Ainda não há mais detalhes sobre gráficos integrados ou poder de processamento dos novos processadores da Apple. Devemos aguardar até o anúncio oficial da empresa nos próximos dias.

Via: Bloomberg
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.