Google Maps exibirá alertas de transporte sobre locais afetados pela Covid-19
Créditos: Google/ Reprodução

Google Maps exibirá alertas de transporte sobre locais afetados pela Covid-19

Avisos incluirão restrições no deslocamento e até mesmo alertas sobre aglomerações

A Google anunciou a adição de novos recursos ao aplicativo Maps que ajudarão os usuários com alertas a respeito de possíveis restrições no deslocamento em função do coronavírus, seja de carro ou no transporte público. A novidade estará disponível para usuários do aplicativo no Android e iOS.

Segundo a empresa, serão exibidas informações sobre impacto nos serviços de transportes, ou exigência de uso de máscaras em determinados locais, por exemplo, além de alertas de aglomerações. Já os motoristas serão avisados sobre pontos de verificação e restrições da Covid-19 ao longo do percurso, como ao atravessar fronteiras. 

 

Em seu blog, a Google relatou que os alertas de trânsito estão sendo lançados na Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Colômbia, França, Índia, México, Holanda, Espanha, Tailândia, Reino Unido e EUA – países onde as informações de agências de trânsito locais já são compartilhadas com a companhia. Mais localidades serão incluídas em breve.

Em caso de deslocamentos para hospitais ou centros de testes para o coronavírus, serão mostrados lembretes sobre a necessidade prévia de checagem do atendimento para evitar uma saída em vão. A partir desta semana, estes alertas estarão disponíveis na Indonésia, Israel, Filipinas, Coréia do Sul e EUA – alertas de centros de testes estarão disponíveis nos EUA.

Os avisos serão mostrados com base nos dados oficiais cedidos pelos governos locais, estaduais e federais. A companhia trabalha para expandir a quantidade de informações, e lembra que incentiva a contribuição dos usuários para alimentação do banco de dados.

Fonte: Google
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.