Fornecedora de baterias da Tesla cria design com 2 milhões de km de durabilidade
Créditos: OtlNews

Fornecedora de baterias da Tesla cria design com 2 milhões de km de durabilidade

Novo modelo deve ter 16 anos de duração, contra 3 a 8 anos das baterias atuais

A fabricante de baterias chinesa Contemporary Amperex Technology (Catl) anunciou um novo design de baterias automotivas que é capaz de rodar 2 milhões de quilômetros antes de falhar. A empresa é conhecida por fornecer as células de alimentação dos carros da Tesla e promete que seu novo modelo vai ser capaz de rodar por 16 anos antes de trocar a bateria.

09/06/2020 às 10:37
Notícia

Nikola Badger: Pick-up elétrica custará entre US$ 60.000 e US...

Veículo rival do Tesla Cybertruck poderá ser encomendado a partir do final de junho

Como explica a BBC, a maioria das montadoras de carros elétricos oferece garantias de apenas 60.000 a 150.000 milhas (96.000 a 241.000 quilômetros) para suas baterias, que valem por um período de três a oito anos.

Até o momento, a Catl não revelou para quais montadoras pretende fornecer essa bateria. Apesar disso, reportagens anteriores indicam que a célula de alimentação foi desenvolvida em parceria com a fabricante norte-americana Tesla.


Fonte: Tesla

Segundo o presidente do conselho de diretores da Catl, Zeng Yuqun, a empresa já está pronta para produzir suas novas baterias. Para isso, basta alguma de suas parceiras oficializar um pedido de compra. Mesmo assim, é importante notar que esse novo modelo custa 10% mais caro do que as baterias tradicionais da empresa.

Hoje, a empresa já possui um contrato de dois anos para fornecer baterias para os carros Tesla Model 3, que foi assinado em fevereiro de 2020. Outros dos seus clientes incluem BMW, Daimler, Honda, Toyota, Volkswagen e Volvo.

A novidade chega numa boa hora para o mercado de caros elétricos, já que a demanda por veículos do tipo não para de crescer. As vendas de EVs e híbridos cresceram 72% nos primeiros três meses de 2020, em comparação com o mesmo período de 2019.

Os carros elétricos e híbridos já representam 7% de todas as vendas de novos carros no mundo. O contraste fica ainda mais claro quando se analisa o impacto da pandemia no mercado de carros em geral, que teve uma queda de 26% nos envios de veículos para concessionárias.

Continua após a publicidade

De acordo com o analista automotivo da Canalys, Chris Jones, a criação de baterias com maior durabilidade e a maior disponibilidade de pontos de carregamento devem convencer mais motoristas a trocarem seu carro atual por um elétrico.

Via: BBC
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

A GoPro HERO9 Black chegou - praticamente PERFEITA!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.