HTC de volta! Desire 20 Pro será lançado dia 16 de junho de acordo com pôster
Créditos: HTC

HTC de volta! Desire 20 Pro será lançado dia 16 de junho de acordo com pôster

Celular será um intermediário e deverá trazer Qualcomm Snapdragon 665 e tela de 6,65 polegadas

A fabricante taiwanesa HTC está prestes a voltar ao mercado de celulares com o lançamento do Desire 20 Pro, um modelo que deverá ser apresentado oficialmente no dia 16 de junho – segundo um pôster que foi publicado num site oficial da empresa. Muito do que se sabe sobre o aparelho vem de rumores anteriores, que revelaram por exemplo que irá se tratar de um modelo intermediário.

25/04/2020 às 12:10
Notícia

Novo celular intermediário HTC Desire 20 Pro aparece como rum...

Fabricante enfrenta declínio há tempos, mas ainda não desistiu do mercado de smartphones

O Desire 20 Pro deverá trazer o processador Qualcomm Snapdragon 665, que utiliza a GPU Adreno 610. O aparelho deverá ter uma tela Full HD+ (1080 x 2340 pixels) de 6,65 polegadas, o que resulta numa densidade de pixels de 400ppi.

Segundo o site XDA Developers, o smartphone terá 6GB de memória RAM. Até agora, não há qualquer informação sobre a quantidade de memória interna para armazenamento que a HTC vai incluir no dispositivo.

Ele deverá chegar ao mercado com sistema operacional Android 10 – esse será o primeiro dispositivo da HTC a sair de fábrica com o sistema pré-instalado. O aparelho deverá ter um sistema de câmera quádrupla na traseira, além do já esperado flash LED.

O que não se esperava era ver o leitor de digitais na parte de trás do aparelho – já que tantos modelos intermediários já trazem um leitor óptico posicionado embaixo da tela. O aparelho terá uma espessura bastante fina e um visual premium, que é uma marca da HTC.

Sabe-se que, em termos de conectividade, o dispositivo será compatível com Bluetooth 5.0 e com Wi-Fi Dual Band (WiFi 5, ou bandas de 2.4GHz e 5GHz). O HTC Desire 20 Pro será lançado em Taiwan no dia 16 de junho. De acordo com o site aam Tech, ainda não há informações sobre o seu lançamento em outros mercados, incluindo no Brasil.

Especificações | HTC Desire 20 Pro [Rumor]
SoC:
 Qualcomm Snapdragon 665 octa-core, 4x Kryo 260 Gold @ 2.0GHz + 4x Kryo 260 Silver @ 1.8GHz
GPU: Adreno 610
Tela: 6.65 polegadas Full HD+ (1080 x 2340 pixels), 400ppi
RAM: 6GB
SO: Android 10
Conectividade: Bluetooth 5.0 + WiFi 5

Via: aam Tech
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.