Créditos: Hoversurf/ Reprodução

Vídeo mostra queda de motocicleta voadora durante testes em Dubai

Hoverbike Scorpion 3 teve falha mecânica; piloto saiu ileso

A companhia de tecnologia de mobilidade aérea urbana Hoversurf divulgou um vídeo de testes da hoverbike Scorpion 3, realizado em Dubai, que terminou com um acidente. 

De acordo com a fabricante do veículo houve uma falha mecânica, mas o piloto saiu sem ferimentos. "O barômetro não funcionou em Dubai. Graças aos sistemas de segurança automáticos e passivos, o piloto sobreviveu", explicou Alexander Atamanov, CEO da empresa, através do Facebook

Créditos: Hoversurf/ Reprodução

Como recorda o G1, o projeto do veículo elétrico de decolagem e aterrissagem vertical (eVTOL) foi anunciado em 2017 para atender as forças policiais da cidade dos Emirados Árabes

Construída em diferentes tipos de tecnologia de fibra de carbono, a motocicleta voadora possui 114 kg e alcança altitude de voo segura de 5 metros, que lhe permite chegar a áreas de difícil acesso. A velocidade máxima é limitada a 96 km por hora, seguindo os requisitos da lei local.

Créditos: Hoversurf/ Reprodução

Com aparência semelhante a de um drone, o modelo possui dois joysticks no lugar guidão das motocicletas comuns e também pode ser movimentado à distância, via controle remoto

Continua após a publicidade

Segundo a fabricante, a hoverbike contém uma bateria híbrida com capacidade de 12,3 kWh para alimentar os motores elétricos de cada uma das quatro hélices. A companhia russa garante uma autonomia de até 40 minutos no modo drone. Já o tempo real de voo com o piloto é de 10 a 25 minutos, dependendo do peso e das condições climáticas. Uma carga total leva cerca de 2 horas e meia, de acordo com o site da Hoversurf.

Conforme reportagem da CNN, as vendas da Scorpion 3 não são restritas apenas às autoridades. Civis podem adquirir um modelo, por US$ 150 mil (aproximadamente R$ 732 mil em conversão direta). 

Vale lembrar que, por não se tratar de um veículo convencional, não se aplicam as mesmas regras de um moto, por exemplo. Além disso, as regulamentações podem variar em diferentes países. 

Via: CNN, G1 Fonte: Hoversurf
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.