Listagem do DJI RoboMaster EP na FCC indica que ele pode ser lançado nos EUA
Créditos: DJI

Listagem do DJI RoboMaster EP na FCC indica que ele pode ser lançado nos EUA

Nova versão do robô modular foi lançada em março na China

O componente central do robô modular DJI RoboMaster EP foi listado no banco de dados da FCC com uma imagem da etiqueta regulatória e do local onde ela deve ser colocada. A listagem pode ser uma possível indicação de que o robô da DJI pode ser lançado em breve nos Estados Unidos. 

10/03/2020 às 09:38
Notícia

DJI lança o RoboMaster EP, seu novo robô modular com mais de ...

Este é o segundo robô educacional da empresa

O RoboMaster EP foi lançado em março deste ano na China e ao contrário do RoboMaster S1, este novo modelo ainda não está disponível oficialmente nos EUA. A listagem no banco de dados da FCC indica que a situação pode estar prestes a mudar.

O componente da SZ DJI TECHNOLOGY CO., LTD foi listado no banco de dados da FCC como ‘SS3-RMEPCORE RoboMaster EP Core’. Como é possível ver na imagem abaixo, a etiqueta regulatória mostra que o RoboMaster EP tem uma bateria de 2.400mAh e 10,8V. A capacidade da bateria é a mesma do RoboMaster S1.

O robô educacional modular DJI RoboMaster EP possui mais de 50 sensores, oferece suporte para múltiplas plataformas de software e possui um SDK (kit para desenvolvimento de software) aberto. Ele também oferece suporte para sensores e hardware de terceiros, como o Arduino, Rasberry Pi e Micro: bit. Com isso é possível usar o robô em mais projetos.

O robô possui uma estrutura compacta, vem com um braço mecânico, suporta controle FPV (em primeira pessoa) e os usuários também podem montá-lo como um robô sentinela, um robô para organização de itens e mais.

De acordo com a DJI, o robô pode ser programado com linguagens como Scratch 3.0 e Python 3.6. Na época do seu lançamento, Li Zhuoquan, gerente de produto do RoboMaster EP, disse que o maior destaque dele é o seu SDK aberto, que oferece suporte para mais de 50 interfaces de sensores programáveis. 

Continua após a publicidade

Fonte: DroneDJ
User img

Fabio Rosolen

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.