Renderizações do OnePlus 9 mostram tela sem entalhe e câmera invisível
Créditos: Ben Geskin

Renderizações do OnePlus 9 mostram tela sem entalhe e câmera invisível

Essa nova arte do aparelho não é oficial e apenas imagina como o aparelho pode ser

Leitura Rápida

  • Um fã de tecnologia publicou no Twitter renderizações mostrando o possível design do OnePlus 9, juntamente com uma lista de especificações
  • Essa imagem ainda não é oficial e foi criada independentemente
  • A renderização mostra um smartphone sem entalhe e sem bordas com um sistema de câmera traseira invisível
  • A câmera frontal parece estar sob o diplay

Ben Geskin, que se descreve como um "fã de tecnologia", usou alguns rumores para criar renderizações do design do possível OnePlus 9. Segundo ele, o próximo dispositivo da empresa não trará nenhum entalhe na tela e quase não vai apresentar bordas. Ele também introduziu o conceito de "câmera traseira invisível" que fica escondida quando o usuário não está usando. Ele também aproveitou para listar as possíveis especificações que esse aparelho teria. Um carregamento sem fio, por indução, de 60W chama atenção na lista. 

A OnePlus é uma empresa que sempre procura trazer inovações em seus dispositivos, iniciando tecnologias que são novas na indústria. Pelo seu Twitter a empresa incentivou seus usuários a criarem conceitos de novos smartphones, publicando na rede social para a empesa ver o que eles esperam dos próximos dispositivos lançados. 

A criação foi feita de acordo com a vontade, desejo e esperança dos usuários. A imagem publicada por Ben Geskin chamou a atenção. Isso não quer dizer que o próximo smartphone da empresa vai integrar essas tecnologias. Ela pode se inspirar em algumas respostas e criar um novo dispositivo a partir disso. Mas, tudo ainda são apenas conceitos do que poderia ser, nada é confirmado. 

Geskin não tirou todas as especificações que adicionou em seu possível OnePlus 9 da sua imaginação. A criação dele é inspirada em tecnologias já apresentada pela empresa, além de alguns rumores que aparecem por vezes na mídia. 

O principal exemplo é a câmera traseira invisível. A própria OnePlus já apresentou essa tecnologia no Concept One, chamando esse sistema de vidro eletrocrômico. Quando não está sendo usada, ela fica protegida e escondida. Quando o usuário aciona a câmera em seu dispositivo ela abre, revelando as lentes. Isso nunca chegou a nenhum dispositivo do mercado, Geskin acredita que poderia integrar o próximo smartphone da marca. 

Um recurso ambicioso de Geskin é o carregamento sem fio de 60W. Isso porque há inúmeros dispositivos no mercado, mesmo topo de linha, que não alcançam essa potência nem quando está conectado na tomada com um fio. Ele combina essa especificação com uma bateria de 5.000 mAh. É pouco provável que a empresa consiga tornar essa especificação possível. 

08/06/2020 às 15:56
Notícia

Câmera frontal sob tela, Visionox anuncia produção em massa d...

Empresa diz que tecnologia foi possível através de melhorias no Hardware e no Software

Continua após a publicidade

Outro detalhe que chama a atenção é o fato da tela não apresentar nenhum tipo de entalhe. Não há também nenhuma possibilidade que a câmera frontal esteja em um mecanismo pop up ou flip. A única alternativa restante é que ela está integrada sob a tela. Essa é uma possibilidade real. Com os avanços das pesquisas nesse mecanismo, mais empresas devem aderir a esse sistema. A Visionox já anunciou que irá começar a fabricação desse novo modelo em massa.

Lembrando que nenhuma informação ainda é oficial. Essas renderizações foram criadas de forma independente, por uma pessoa que acompanha a tecnologia e as novidades da indústria. 

Via: WCCFTech
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.