Índice do Artigo

Google

Atualizações no Google Maps em um mundo de COVID-19

Alertas avisarão sobre aglomerados em transporte público e mudanças na rota causadas pelas restrições da COVID-19

Atualizações no Google Maps em um mundo de COVID-19
Créditos: CanalTech

Alguns países ao redor já estão em processo de reabertura pós confinamento causado pela pandemia e com isso as pessoas irão voltar a tomar as rotas para seus trabalhos e a percorrer caminhos que podem voltar a se tornarem “amontoados de pessoas” como os transportes públicos. Por mais que reabertura seja um início da superação do novo Coronavírus para países que realizaram a quarentena de forma adequada, não quer dizer que não devemos ter precauções e ainda é recomendado evitar aglomerações. Com isso em mente a nova atualização do Google Maps permite que você tenha informações sobre possíveis aglomerações na sua trajetória.  

Maps agora irá mostrar alertas mais relevantes caso sua rota de transporte público seja afetada pelas restrições do COVID-19, os avisos ajudarão os usuários a se prepararem melhor durante sua viagem para se adaptar aos impactos no transito e decisões tomadas pelos governos como o uso obrigatório de máscaras. Essa atualização está disponível para países onde o Google Maps têm acesso as informações das agencias de transito como Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Colômbia, França, Índia, México, Holanda, Espanha, Tailândia, Reino Unido e Estados Unidos.

Não apenas as rotas de transporte público terão alertas, motoristas de carros também receberão notificações sobre pontos de verificações e restrições do Coronavírus. Os alertas poderão aparecer antes de você iniciar sua viagem ou no meio do caminho caso alguma atualização sobre COVID-19 que afete sua rota aconteça. Além disso, ao se dirigir para algum hospital, Maps irá lhe lembrar sobre os sintomas causados pela doença para que você possa conferir um por um e evitar sobrecarregar o sistema de saúde sendo recusado por não ter o sintomas característicos corretos. Contudo esta atualização estará disponível apenas na Indonésia, Israel, Filipinas, Coréia do Sul e Estados Unidos, o último país tendo alerta também para centros de testes para o COVID-19.

No Blog da Empresa, Ramesh Nagarajan, Diretor de Gerenciamento de Produto Google Maps, falou sobre a atualização.

“Para garantir a distância social adequada, commuters – pessoas que realizam uma viagem relativamente longa para seus trabalhos – estão prestando atenção em quão aglomerado e confortável suas caronas e estações de trens serão. Começando hoje, você consegue facilmente ver os horários de pico onde as estação de trem é mais ou menos agitada e planejar sua viagem com base nessa informação, ou você pode comparar o quão agitado o local está agora comparado com o nível normal de atividades. Uma simples busca pela estação ou um click no mapa você consegue ver as informações”

No começo da pandemia, em Março, Google Maps já aconselhava que os usuários ligassem primeiro para seus médicos para conversar sobre possíveis sintomas de COVID-19 antes de se encaminharem para o hospital.

Ramesh finaliza:

“COVID-19 com certeza impactou no modo como nós nos movimentamos no mundo. As cidades pelos globo se adaptaram, nós estamos comprometidos em treazer as informações mais pertinentes na ponta dos seus dedos. Assim quando você estiver pronto e capacitado para, você pode de maneira segura se aventurar do lado de fora.”

Via: TheVerge, BlogGoogle, Engadget