Relatos de saques realizados por grupos infiltrados nos protestos que ocorrem após a morte de George Floyd têm surgido com certa frequência, especialmente nos Estados Unidos. Autoridades em Nova York relataram nos últimos dias uma série de invasões e roubos de estabelecimentos em Manhattan, dos mais variados produtos. Um dos alvos foi uma loja da DJI, que teve US$ 16 mil em drones levados pelos criminosos.
A Apple também teve prejuízo com produtos roubados, segundo o site Gizmochina. A companhia, porém, fará uso do recurso de rastreamento do iPhone para localizar cada unidade. Já a DJI, em contrapartida, ainda não conseguiu recuperar os dispositivos.
Um vídeo que mostra alguns bandidos roubando a loja da empresa de drones na Broadway foi divulgado pela polícia local e compartilhado pelo New York Post. O incidente teria ocorrido na semana retrasada, durante a noite.
As imagens captadas pelas câmeras de vigilância mostram a ação de cinco pessoas abrindo caminho pela porta da frente do estabelecimento, quebrando o vidro e pegando ao menos seis drones.
Pelo vídeo, aparentemente, entre os itens roubados estão os drones DJI Inspire 1, Inspire 2 e o controle remoto, além de um drone Phantom 4, totalizando um prejuízo de US$ 16 mil somente com estes produtos, sem levar em consideração os dados causados pela invasão. Também parece que foi levado um par de óculos FPV DJI Racing Edition e um estabilizador gimbal para câmeras – Ronin-S ou talvez o Ronin-SC.
Neste domingo (7) foi suspenso o toque de recolher que estava em vigor em Nova York desde o dia 1º de junho, depois que a onda crescente de protestos contra o racismo e a ação policial que tirou a vida de George Floyd tomou as ruas de diversas cidades.
Via: Gizmochina Fonte: New York Post