Xiaomi registra celular com design de iPhone e dois furos na borda superior
Créditos: Let's Go Digital

Xiaomi registra celular com design de iPhone e dois furos na borda superior

A patente não traz muitas explicações sobre o visual peculiar do smartphone

As fabricantes de smartphones costumam registrar patentes de celulares bem estranhos, e a Xiaomi ganhou destaque essa semana com uma de suas ideias patenteadas. Segundo arquivos encontrados pelo Let's Go Digital, a empresa pode estar trabalhando em um dispositivo com dois furos na borda superior, que comportariam um misterioso sistema pop-up duplo.

Registrada em agosto de 2019 na China, a patente traz oito imagens e mostra um celular com design similar aos iPhones mais antigos, com laterais retas. A tela do dispositivo, porém, toma praticamente toda a frente do aparelho, sem espaço para um notch ou câmera frontal em um buraco.

Além disso, o detalhe que mais chama a atenção no design é o topo do aparelho: o celular conta com duas aberturas em sua borda superior. Os buracos comportam dois dispositivos retráteis, que podem ser ativados simultaneamente.

Segundo explica o Let's Go Digital, a patente registrada pela fabricante chinesa não deixa claro qual a aplicação da tecnologia. O site especula que o sistema pode ser utilizado para substituir a câmera frontal, mas o formato dos pontos arredondados acaba não colaborando para a hipótese.

(Imagem: Lets Go Digital/Reprodução)

Outro chute dado pelo Let's Go Digital é que a Xiaomi pode utilizar o sistema retrátil para colocar dois alto-falantes potentes no celular. Porém, a teoria também não conta com embasamento e é totalmente especulativa.

De qualquer forma, vale ressaltar que o produto registrado pela Xiaomi pode nunca ganhar vida. O registro de patentes é uma forma da companhia garantir o uso de certas tecnologias e não garante o lançamento do produto.

Ainda assim, pode ser que a Xiaomi acabe implementando o curioso sistema pop-up em algum smartphone futuro.

Via: Lets Go Digital
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.