Câmera frontal sob tela, Visionox anuncia produção em massa do modelo!
Créditos: Techburner

Câmera frontal sob tela, Visionox anuncia produção em massa do modelo!

Empresa diz que tecnologia foi possível através de melhorias no Hardware e no Software

Que os smartphones estão evoluindo cada vez mais não tem como negar, contudo uma coisa que ainda incomoda muitas pessoas é o espaço tomado na tela pela câmera frontal. Os celulares que possuem display Infinity-O, tela com um notch ("buraco") específico para câmera frontal, perdem um pequeno espaço para que a câmera frontal possa funcionar. E exatamente a eliminação desse notch que a Visionox promete entregar. A marca anunciou que uma série de celulares com câmera frontal sob a tela já está sendo produzida em massa!

Quando pensamos em possíveis soluções para esse "problema" podemos chegar em respostas que parecem ser bem fáceis como "É só colocar a câmera por debaixo da tela, simples!", mas nem tudo é o que parece. Na realidade essa tecnologia é bem complicada, caso contrário marcas grandes já teriam suas câmeras frontais muito bem escondidas.Tanto que muitos smartphones optaram por implementar uma câmera retrátil, como Xiaomi Mi 9T e o Motorola One Hyper. 

29/05/2020 às 18:56
Notícia

Oppo lança edição limitada de smartphone com tema de Evangelion

Em 2020, icônico anime de Hideaki Anno comemora seu 25º aniversário

Contudo essa solução não fez com que as grandes empresas deixassem de pensar em como colocar a câmera frontal sob a tela, a própria Xiaomi já anunciou que está correndo para poder desenvolver esse tipo de tecnologia. Um tempo atrás a famosa empresa chinesa  junto com a Oppo revelou alguns protótipos, entretanto Lu Weibing, vice presidente da Xiaomi, falou que o devido a baixa qualidade da imagem comparada ao padrão atual, a tecnologia ainda estava longe de ser produzida em massa. A Oppo reportou problemas relacionados ao brilho e cores das imagens causadas pela difração do vidro de proteção.

Mas então como que a Visionox já está produzindo? Então, essa é uma grande dúvida. A marca não fez nenhuma demostração com câmera em ação, também não temos informações sobre os fabricantes que estão trabalhando no desenvolvimentos. A marca garantiu que a tecnologia foi possível graças a melhorias no Hardware e Software do dispositivo. Com uma combinação entre materiais orgânicos e não orgânicos a empresa conseguiu alcançar um nível maior de transparência, além de afirmar que o novo software conseguirá corrigir as questões relacionadas ao brilho e as cores reportadas anteriormente. 

 

Fonte: gsmarena, 4gnews
User img

Beatriz Vitoriano Alves de Oliveira

Sou a Bia, em poucas palavras: estudante de Economia, curiosa de carreira e nerd de coração. Desde que me conheço por gente leio sobre tudo e gosto muito de debates.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.