Elon Musk pede que SpaceX considere a nave Starship como sua maior prioridade
Créditos: SpaceX

Elon Musk pede que SpaceX considere a nave Starship como sua maior prioridade

Ele quer acelerar "dramaticamente" o progresso deste projeto

Depois de concluir com sucesso o voo tripulado inaugural da Crew Dragon para a Estação Espacial Internacional, a SpaceX agora quer mudar de foco e priorizar outros projetos. O fundador e CEO da SpaceX, Elon Musk, escreveu um email para toda a empresa pedindo aos funcionários que passem a se concentrar principalmente na iniciativa Starship a partir de agora.

29/05/2020 às 22:21
Notícia

Mais um protótipo Starship da SpaceX explode após teste - vej...

Protótipo SN4 passou por teste de motor e causou enorme explosão após alguns instantes

Musk pediu a seus funcionários que considerem dedicar "tempo significativo" para acelerar "dramaticamente e imediatamente" o progresso do projeto. "Por favor, considerem a Starship como a prioridade máxima da SpaceX", disse ele no email. Isso não significa necessariamente deixar de lado os esforços para reduzir os riscos durante o retorno da Crew Dragon.

Desde seu anúncio, o projeto Starship tem sido a iniciativa ousada da SpaceX para tornar as viagens espaciais e a habitação de outros planetas uma realidade tangível. Embora estejamos além da janela inicial planejada de Musk para colocar o icônico foguete de aço inoxidável em órbita, isso não quer dizer que a empresa não tenha trabalhado no projeto.

Em abril deste ano, a SpaceX lançou um guia de usuário para o foguete Starship encapsulando suas várias configurações, e alegou que o projeto "deverá permitir atividades espaciais que não foram possíveis desde a aposentadoria do ônibus espacial e do sistema de transporte espacial ou nunca foram possíveis antes".

Elon Musk pede que SpaceX considere a nave Starship como sua maior prioridade
Protótipo da Starship

Além disso, a SpaceX vem realizando regularmente testes de vários protótipos da Starship. Apesar da explosão do protótipo SN4 no estande de testes no final de maio deste ano, os preparativos para testar o protótipo SN5 em Boca Chica, Texas, já estão em andamento.

A Starship deve ser o principal veículo espacial da SpaceX no futuro. Além de possibilitar o turismo espacial e viagens de longa distância, ela também deve ser completamente reutilizável. Isto tornaria as viagens espaciais ainda mais acessíveis.

Fonte: Engadget, Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.