Dropbox inicia testes do seu novo gerenciador de senhas
Créditos: Shutterstock

Dropbox inicia testes do seu novo gerenciador de senhas

No momento o aplicativo Dropbox Passwords só está disponível para Android

O Dropbox, popular serviço de armazenamento e compartilhamento de arquivos na nuvem, lançou a versão de testes do seu próprio gerenciador de senhas batizado como Dropbox Passwords. A versão de testes do aplicativo só está disponível para Android e embora seja possível fazer o download na Google Play Store, você só conseguirá utilizá-lo se receber um convite. A listagem do aplicativo na loja nota que ele ainda está em desenvolvimento e por isso pode apresentar instabilidade.

05/05/2020 às 18:31
Notícia

Metade dos funcionários de pequenas empresas em home office u...

Apenas 31% diz que sua empresa adotou políticas de segurança para o trabalho remoto

Em seu estado atual o aplicativo parece bem básico. Assim como outros gerenciadores de senhas, o Dropbox Passwords pode criar senhas únicas e fortes, pode armazená-las em um só local, pode sincronizá-las entre diferentes dispositivos e pode preencher campos de login automaticamente. Não há menção a outros recursos úteis, como a importação de senhas de navegadores e suporte para autenticação de dois fatores.

Ele também destaca algo chamado " zero-knowledge encryption", o que significa que apenas o usuário tem acesso aos dados armazenados no aplicativo. Este é um recurso comum, com gerenciadores de senhas como Dashlane, LastPass e 1Password oferecendo o mesmo protocolo.

Dropbox inicia testes do seu novo gerenciador de senhas
Assim como outros gerenciadores de senhas, o Dropbox Passwords pode criar senhas únicas e
fortes, pode armazená-las em um só local, pode sincronizá-las entre
diferentes dispositivos e pode preencher campos de login automaticamente

O aplicativo foi descoberto inicialmente pelo site AndroidPolice, que destacou que como o Dropbox Passwords oferece a capacidade de fazer o login em sites e aplicativos com “um toque”, isto significa que ele utiliza o recurso de preenchimento automático introduzido no Android 8 em 2017.

A entrada do Dropbox no mercado de gerenciadores de senhas faz sentido. O problema é que este mercado já é bem competitivo e com os gerenciadores oferecendo recursos bem similares. O que é inegável é que todos deveria usar um gerenciador de senhas para ter mais segurança.

Fonte: The Verge
User img

Fabio Rosolen

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.