Xiaomi deve lançar smartphone com 16GB de memória RAM, indica rumor
Créditos: Xiaomi

Xiaomi deve lançar smartphone com 16GB de memória RAM, indica rumor

Aparelho pode ser novo integrante da família Mi Mix e vir com o processador Snapdragon 865

Um rumor recente aponta que a Xiaomi estaria trabalhando em um celular com 16GB de memória RAM. Nos últimos anos, vimos as fabricantes sem grandes novidades no número de memória RAM, o foco maior esteve no design, além da quantidade de câmeras e a qualidade delas. Mesmo os celulares topos de linha se contentam com 12GB de RAM, algo que a Xiaomi pode mudar com um próximo lançamento.

Segundo especulações recentes, o celular com 16GB de memória RAM seria o novo Mi MIX, teria um design semelhante ao do Mi Mix Alpha e viria com o processador Snapdragon 865 e conexão 5G. Xiao Zang, gerente geral de marketing da Xiaomi, confirmou através da rede social Weibo que o Mi Mix Alpha não receberá uma variante com Snapdragon 865, abrindo espaço para o novo modelo da família.

Xiaomi Redmi Note 9, 9S e 9 Pro custam o
dobro no Brasil - Veja preços e promoções

De qualquer forma, essas informações continuam no campo das especulações, caso o celular de 16GB da Xiaomi esteja mesmo nas etapas iniciais do produto, saberemos mais informações sobre ele em breve. Enquanto o número de memória RAM chama bastante atenção para o celular, alguns usuários questionam a necessidade de uma alto número de RAM em celulares.

Um número maior em memória RAM é mais comum em smartphones gamers, ao passo que a Xiaomi ainda se prepara para lançar um smartphone que pode ter 16GB de RAM, a Nubia já colocou no mercado o Red Magic 5G.

A Xiaomi está se preparando para lançar o Redmi 9, smartphone de entrada que teve uma série de informações vazadas recentemente. Ao que tudo indica, materiais de divulgação feitos pela empresa para o celular estão circulando na internet. A confirmação vem do site XDA Developers, que indica que a série de smartphones da Xiaomi deverá ter três modelos diferentes para os usuários escolherem. Saiba mais nesta notícia.

Via: Gizmochina
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.