Conheça o Xiaomi Redmi 9 através de vazamento completo do material de marketing
Créditos: XDA Developers

Conheça o Xiaomi Redmi 9 através de vazamento completo do material de marketing

Sucessor do Redmi 8 deverá vir numa nova linha com três modelos diferentes

O ainda não revelado celular de entrada Xiaomi Redmi 9 teve uma série de informações vazadas através da publicação de supostos materiais de marketing da fabricante chinesa. De acordo com o site XDA Developers, a nova série de smartphones de entrada da Xiaomi deverá ter três modelos diferentes para os usuários escolherem.

28/02/2020 às 17:33
Notícia

Vendas do Xiaomi Mi 10, Mi 10 Pro e Redmi 9 devem começar março

Fontes relacionadas à indústria mobile vazaram lançamento na Índia

As informações foram publicadas de maneira antecipada por uma rede de lojas de varejo das Filipinas, e trazem especificações, recursos e até mesmo o preço do smartphone. A maior parte desses detalhes é bastante parecido com o Redmi Note 8 Pro, especialmente na área de design.

Para começar, o Redmi 9 deverá trazer o mesmo sistema de câmeras traseiras com quatro lentes, sendo três delas posicionadas na vertical – e a quarta ficando do lado direito, junto do LED de flash. Logo abaixo dessas câmeras está o sensor de digitais, que mais uma vez é capacitivo e fica na parte traseira do celular.


Fonte: XDA Developers

Na parte frontal, a tela segue com o mesmo tamanho e resolução. Ou seja, um display IPS LCD de 6,53 polegadas com resolução Full HD+ (1080 x 2340 pixels) e um notch em formato de gota d'água para abrigar a câmera frontal. Até mesmo as dimensões do Redmi 9 são bastante similares às do Redmi Note 8 Pro.

Em termos de material de construção, o Redmi 9 deverá ser feito em policarbonato, algo que já apareceu em vazamentos anteriores. Segundo os novos materiais promocionais, o smartphone vai trazer o chipset MediaTek Helio G80 fabricado em litografia FinFET de 12 nm.

Continua após a publicidade


Fonte: XDA Developers

Seu processador deverá ter dois núcleos ARM Cortex-A75 para tarefas de alto desempenho e seis núcleos ARM Cortex-A55 para maior eficiência energética. Todos esses núcleos rodam numa frequência máxima de 2.0GHz.

O processamento gráfico ficaria por conta da GPU Mali-G52. Esse é apenas mais um capítulo da parceria entre Xiaomi e MediaTek, que já resultou no uso do Helio G90T no Redmi Note 8 Pro e do Helio G85 no Redmi Note 9.

Finalizando a lista de especificações, o celular deverá trazer memória RAM LPDDR4X, armazenamento eMMC 5.1 e uma grande bateria de 5.020mAh. Seu sistema operacional deverá ser a MIUI 11 baseada no Android 10, com a expectativa de uma atualização para a MIUI 12 em breve.

Especificações | Xiaomi Redmi 9 [Rumor]
SoC: MediaTek Helio G80 octa-core @ 2.0 GHz; 2x ARM Cortex-A75 + 6x ARM Cortex-A55
RAM: LPDDR4X RAM
Armazenamento: eMMC 5.1
Tela: IPS LCD 6,53 polegadas FHD+ (1080 x 2340 pixels)
Bateria: 5020mAh 
Câmeras traseiras: 13MP + 8MP + 5MP + 2MP
Câmera frontal: 8MP
Dimensões: 163,32 x 77,01 x  9.1 mm (A x L x P)
Peso: 198g
SO: Android 10 (MIUI 11)

Via: XDA Developers
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.