OnePlus 8 tem câmera melhor que iPhone 11 Pro Max e Galaxy S20+, segundo DXOMark
Créditos: DXOMark

OnePlus 8 tem câmera melhor que iPhone 11 Pro Max e Galaxy S20+, segundo DXOMark

O dispositivo obteve 119 pontos no site especializado em reviews de câmeras de smartphones

Leitura Rápida

  • O site DXOMark, especializado em análise de câmeras de smartphones, acaba de lançar a review do OnePlus 8
  • O smartphone apresenta ótimos resultados, ocupando atualmente, a décima posição do ranking feito pelo site
  • Isso indica que o OnePlus 8 possui câmera melhor que o iPhone 11 Pro Max e o Samsung Galaxy 20+
  • Os vídeos possuem boa estabilização e boas cores. O ponto criticado foi na falha do foco automático em imagens em miovimento

O OnePlus 8 acaba de receber a análise completa de suas compras no site DXOMark. O dispositivo se sobressai, obtendo a média final de 119 pontos. Ele fica a frente de câmeras de aparelhos topo de linha, como o Galaxy S20+ e iPhone 11 Pro Max. Ele ocupa, no momento de publicação desta notícia, a décima posição do ranking de melhores smarphones para fotografia do site.

O DXOMark é um site especializado em fazer a review e análise de câmeras. Os demais aspectos dos dispositivos não são levados em conta, o único fator é o detalhamento das funcionalidades do desempenho das lentes dos dispositivos. O site divide a análise por categorias e testa e atribui uma nota para cada uma delas. A média final é feita com todas as notas dadas, de todos os aspectos. Atualmente, quem ocupa a primeira posição é o Huawei P40, com 128 pontos. Você pode ver as dez primeiras posições na imagem abaixo:

A câmera do OnePlus 8 foi amplamente elogiada pela equipe de testes. A câmera traseira apresenta bons detalhes, baixos ruídos e um foco automático rápido e preciso. O DXOMark também fala que em fotos com o flash ativa o dispositivo se sai bem, trazendo boas cores e imagens ricas em detalhes. 

Apesar disso, também há alguns aspectos do smartphone que poderiam ser melhores. Os avaliadores informam que em fotos noturnas, ou com luzes desafiadoras, o desempenho não é o melhor. Ele tem um leve problema no balanço de branco e ruídos maiores em fotos em baixa luz. 

Segundo os testes realizados pela equipe do site, os vídeos apresentam uma boa estabilização. Isso indica que se a imagem for gravada com o usuário andando com o smartphone na mão, a imagem não ficará tremida. O DXOMark também fala que as imagens apresentam cores fieis e agradáveis, sem grandes deformidades.

20/05/2020 às 11:13
Notícia

OnePlus remove câmera "raio x" de modelos 8 Pro que pode ver ...

Em alguns casos, a "visão" do celular podia até mesmo mostrar imagens sob roupas

Continua após a publicidade

Nos pontos negativos dos vídeos, a avaliação destaca que a câmera apresenta ligeiras instabilidades no foco automático. Além disso, também tem exposição ligeiramente baixa, em cenas com sombra. A nota final atribuída para vídeos foi de 103 pontos.

Para conferir a análise completa e mais imagens feitas com o OnePlus 8, você pode acessar o review completo aqui.

Via: GizmoChina Fonte: DXOMark
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas placas de vídeo da Nvidia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.