Raspberry Pi é usado para tradução de código Morse
Créditos: Bamunjal

Raspberry Pi é usado para tradução de código Morse

Desenvolvedor publicou no Reddit como utilizar o sistema

Leitura Rápida

  • Um usuário no Reddit criou e publicou um decodificador de Código Morse, desenvolvido com um Raspberry Pi
  • Bamunjal usou um LED para simular as informações em Código Morse
  • O Raspberry Pi foi conectado à uma webcan, que identifica os sinais, procura em uma base de dados pelo significado e os traduz em tempo real para o inglês

O Raspberry Pi pode ser utilizado por múltiplas funções. Um usuário do RedditBamunjal, desenvolveu um projeto onde o minicomputador é capaz de identificar e traduzir o código Morse. Ele converte o sinal recebido por um LED para inglês, um idioma mais fácil de ser identificado.

Bamunjal, criador do projeto, criou um comunicador de código Morse, totalmente desenvolvido por ele mesmo. Para isso, ele conectou uma webcam a um Raspberry Pi e a usou para monitorar um LED. Essa luz foi usada para simular os sinais do código. Conforme o LED piscava, uma informação era atribuída a esse código. 

28/05/2020 às 09:50
Notícia

Raspberry Pi 4 com 8GB de RAM chega custando 75 dólares

Os preços dos modelos com 2GB e 4GB continuam sendo US$ 35 e US$ 55

O Raspberry Pi é chamado de "mini computador". Isso porque ele apresenta um tamanho reduzido, sendo uma opção barata de acesso a um computador. Ele apresenta apenas uma placa, que se conecta a um monitor de computador ou TV, e usa um teclado e um mouse padrão. Tudo isso de forma simples.

Cada vez que a luz piscava e acendia, um significado era mostrado de forma decodificada. Tudo é feito em tempo real. Conforme as luzes piscam, as informações são traduzidas. Bamunjal programou a configuração para verificar a duração do tempo que o LED acende antes de verificar os dados. As informações são buscados em uma espécie de dicionário, que ajuda o sistema a encontrar a resposta correta.

Todo o desenvolvimento do projeto usa a biblioteca de funções de programação OpenCV. Ele foi postado no Reddit, para que outros desenvolvedores podem explorar o código. O próprio Bamunjal explica como ele pode ser utilizado. Caso tenha interesse em explorar o tradutor, você pode acessar este link.

Para explicar como utilizar o sistema e fazê-lo funcionar, Bamunjal publicou um vídeo do projeto, mostrando os detalhes. Você pode ter acesso a explicação no link acima. Caso surjam dúvidas, ou queira mais informações sobre o projeto, você pode seguir Bamunjal no Reddit.

Pode ser que o projeto seja atualizados no futuro, ou que adaptações do Raspberry Pi sejam feitas. Todas as informações adicionais serão publicadas pelo usuário no Reddit.

Via: Tom's Hardware
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.