Instalação do Windows 10 May 2020 Update é bloqueada em PCs com Intel Optane Memory
Créditos: Intel

Instalação do Windows 10 May 2020 Update é bloqueada em PCs com Intel Optane Memory

O software Intel Optane Pinning ainda não é compatível com a nova versão do sistema

A Microsoft normalmente bloqueia a instalação de novas versões do Windows 10 via Windows Update quando problemas de compatibilidade com drivers ou softwares são detectados pela empresa. E é exatamente isso o que está acontecendo com PCs equipados com Intel Optane Memory.

31/05/2020 às 10:50
Notícia

Windows 10 está avisando caso nova build esteja bloqueada par...

Para evitar instabilidade de sistemas, alguns usuários estão recebendo mensagem que a atualização de ...

Se o usuário instalar o Windows 10 May 2020 Update (ou Windows 10 v2004) em um PC com Intel Optane Memory, uma incompatibilidade com o software Intel Optane Pinning resultará em um erro dizendo que não é possível carregar o arquivo DLL “iaStorAfsServiceApi.dll” porque seu módulo não foi encontrado.

Usuários relataram o problema no próprio fórum da Intel, no Twitter e também no Hub de Feedback do Windows, o aplicativo usado pelos usuários para reportar problemas enviar sugestões e críticas para a Microsoft.

Para quem instalou a nova versão do Windows 10 e encontrou o problema mencionado acima, é possível reverter para a versão anterior do sistema operacional usando a opção correspondente no aplicativo Configurações. É importante destacar que esta opção específica só pode ser usada em até 10 dias após a instalação da nova versão – depois de 10 dias a opção fica indisponível: 

Instalação do Windows 10 May 2020 Update é bloqueada em PCs com Intel Optane Memory

A outra solução envolve a desinstalação do software “Intel Optane Pinning Explorer Extensions” a partir do Painel de Controle (Painel de Controle > Programas > Programas e Recursos > Desinstalar um Programa). Depois de desinstalar o software a partir do Painel de Controle, desative este item no Gerenciador de Dispositivos, reinicie o computador, habilite-o novamente e reinicie mais uma vez.

Continua após a publicidade

Após utiliza ruma das duas soluções acima, aguarde até que a Intel disponibiliza uma versão atualizada do software que seja compatível com o Windows 10 May 2020 Update.

Fonte: Adrenaline
User img

Fabio Rosolen

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.