TENDA anuncia roteador AC8 Dual-band de até 1.000 Mbps no Brasil
Créditos: TENDA

TENDA anuncia roteador AC8 Dual-band de até 1.000 Mbps no Brasil

Roteador traz tecnologias como: Beamforming, MuMimo e mais

Leitura Rápida

  • A TENDA anunciou o seu roteador AC8 AC1200 Dual-band Gigabit Wireless para o mercado brasileiro
  • Ele é desenvolvido especificamente para internet de fibra, com acesso até 1.000 Mbps
  • O roteador é indicado para residências e pode conectar até 40 dispositivos diferentes ao mesmo tempo
  • Ele possui tecnologias para direcionar a banda para os aparelhos que estiverem solicitando a internet
  • Possui um app gratuito que pode ajudar a fazer o gerenciamento e bloqueio de aparelhos que estiverem conectados na rede

A TENDA anunciou o seu roteador AC8 AC1200 Dual-band Gigabit Wireless para o mercado brasileiro. Ele foi projetado especificamente para internet de fibra, equipado com portas Gigabit e tem suporte acesso de largura de banda de até 1.000 Mbps. 

Site do produto

Apesar das vendas do AC8 começarem no Brasil apenas agora, ele já é reconhecido pelo o mercado internacional. O roteador é indicado para residências de pequeno a médio porte. A empresa promete que até 40 dispositivos podem ser conectado ao mesmo tempo, sem atrasos na conexão.

O roteador também possui tecnologias recentes de banda, se adequando aos novos padrões do mercado. Ele é equipado com Beamforming, que direciona o sinal de internet exclusivamente na direção do aparelho que está requerendo os dados, o que garante uma conexão direta e inteligente. Além disso, ele também possui MuMimo, que permite ao AC8 enviar e receber dados para vários dispositivos simultaneamente.

03/03/2020 às 14:08
Artigo

Saiba tudo sobre o Wi-Fi 6 e entenda como ele vai mudar a con...

A nova geração da conexão sem fio traz mais velocidade e segurança - e um nome mais amigável

A empresa diz que ele foi projetado para atingir uma área de até 90m2. Ele também possui quatro antenas 6dBi que dão mais potência para o sinal, conseguindo atingir diferentes ambientes da casa, mesmo quando há muitas paredes que tendem a barrar o sinal. 

O roteador possui um CPU de 1GHz e oferece suporte de acesso de largura de banda de até 1000 Mbps. Ele é Dual Band e trabalha na frequência de 2.4 e 5 GHz, no mesmo sinal de Wi-Fi. Ele já vem de fábrica com o protocolo IPv6, portanto não é necessário fazer nenhuma atualização posterior.

Continua após a publicidade

Os usuários podem gerenciar as funcionalidades do roteador pelo aplicativo próprio, que está disponível gratuitamente para a Play Store e App Store. É possível fazer o gerenciamento de vários aspectos, como fazer o controle de pais, bloqueando alguns conteúdos para crianças, ver quais dispositivos estão conectado na rede e mais. Também é possível fazer o bloqueio temporário do sinal para alguns dispositivos, ligar e desligar o aparelho, entre outros benefícios.

A TENDA não falou sobre o valor sugerido que o aparelho deve ter, portanto cada varejista parceira deve aplicar o seu próprio valor. Portanto, pode haver variações entre diferentes lojas. É esperado que ele seja comercializado entre os R$ 300

User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.