GoPro apresenta GoPro Labs, recursos experimentais para usuários
Créditos: Divulgação/GoPro

GoPro apresenta GoPro Labs, recursos experimentais para usuários

Download da plataforma já está disponível para a Hero8 Black

A GoPro apresentou oficialmente sua plataforma GoPro Labs, uma iniciativa dedicada à comunidade da marca para que usuários possam usar funções ainda em fase de testes das câmeras HERO8Black. Diferente de um programa beta, o GoPro Labs irá fornecer uma experiência que pode não chegar à todas os dispositivos, o que torna o projeto mais inclusivo para aqueles que querem testas todas as funcionalidades ainda em desenvolvimento.

GoPro Labs - link

Primeiramente, a GoPro está compartilhando algumas ferramentas originadas em hackathons internos, mas que não foram implementadas no lançamento da câmera. O acesso acontece através de um update manual do firmware da HERO8 Black para a versão do GoPro Labs. Confira como atualizar neste link.

Um dos exemplos dessas funcionalidades está em uma captura de vídeo usando um wake-up timer configurável por meio de um QR Code criado no GoPro Labs. Com o recurso, a equipe da empresa conseguiu uma captura do lançamento de um foguete que levava suprimentos para a Estação Especial Internacional. Veja a imagem abaixo:

Confira abaixo as novidades:

Otimização ReelSteady Go
O firmware do GoPro Lab otimiza a correção embutida do obturador da HERO8 Black para ser mais aceitável na estabilização ReelSteady Go. Isso garante que o usuário consiga uma estabilização ainda melhor na pós.

Controle de câmera por meio de QR Code
Introduz a criação de conteúdo com sensibilidade ao tempo - pensando em timelapses capturados em vários dias ou várias semanas. Basta apontar a câmera para um QR Code e isso engatilhará as ferramentas designadas. Você pode gerar seu próprio código aqui.

Continua após a publicidade

Abaixo, alguns exemplos: 
- Wake-up timer;
- Memorização de modos favoritos como um visual preset/QR Code;
- Detecção de movimento start/stop - captura vídeo apenas quando algo está acontecendo;
- Detecção de velocidade start/stop - usa os dados GPS para determinar velocidade e automaticamente começar a capturar em uma velocidade definida;
- Camera Scripting - funcionalidade usada para, por exemplo, capturar um timelapse de uma construção, mas apenas durante as horas de luz do Sol (e muitos outros controles);
- Personalizar a GoPro com informações do dono;
- Capítulos maiores para se ter menos arquivos quando se captura vídeos longos - por exemplo, arquivos de 4GB podem aumentar para 12GB.

User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.