Google Chrome é o navegador mais usado em 2020 e Edge tem aumento de acessos

Google Chrome é o navegador mais usado em 2020 e Edge tem aumento de acessos

Navegador da Google detém uma parcela de quase 70% de uso, segundo pesquisa

Uma nova pesquisa aponta que o Google Chrome está liderando o mercado de navegadores no ano de 2020. O browser da Google é o mais popular e registrou uma nova alta pelo quinto mês consecutivo, com uma nova porcentagem de 69,8% de participação de mercado. O relatório foi publicado pela Net Applications, uma empresa de análise da Califórnia,nos Estados Unidos.

03/06/2020 às 15:31
Notícia

Ação de US$ 5 bilhões é movida contra Google por coletar info...

Processo acusa a empresa de deliberadamente enganar seus usuários dando a falsa sensação de controle

De acordo com a pesquisa, grande parte do sucesso de participação de mercado detida pelo Chrome é por causa do navegador da Microsoft tradicional, o falecido Internet Explorer, que "passou" grande parte de seus usuários para o Chrome. O Explorer detinha uma participação de 70% em 2008, tão famoso e utilizado quanto o browser da Google hoje. Se o Google Chrome conseguir ultrapassar a marca de 70%, ele será o terceiro navegador a atingir a porcentagem de uso em toda história da internet.

Apesar do Chrome liderar a preferência, parece que o navegador da Microsoft também está agregando cada vez mais novos usuários. O navegador Microsoft Edge vem ganhando popularidade nos últimos meses. Pela sua atual taxa de crescimento, espera-se que o Microsoft Edge alcance uma fatia de 10,3% do mercado em 2021. Outro concorrente que também é popular é o Mozilla Firefox, que conseguiu 7,2% de participação em maio de 2020.

O Firefox teve uma taxa de crescimento baixa nos últimos meses. Por conta disso, as previsões de uso de navegadores é favorável para o Google Chrome, que deverá continuar dominando o mercado até que algum outro navegador ultrapasse ele.

Fonte: Computer World
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.