Microsoft Team terá suporte para até 300 pessoas em videochamadas
Créditos: iPon

Microsoft Team terá suporte para até 300 pessoas em videochamadas

O app para ajudar equipes em trabalho a distância já permitia 250 pessoas por reunião e esse limite irá aumentar até final de Junho

A empresa veio aprimorando a plataforma Microsoft Teams durante os últimos meses e anunciaram mudanças no aplicativo durante  Build deste ano. Recentemente o aplicativo ganhou atualizações como uma grade 3x3, exibição de janelas dedicadas  e no último mês o limite de participantes por reunião era de 250. Contudo temos novidades para o limite de participantes, com suporte para até 300 pessoas já são esperadas para acontecerem até o final do mês de Junho. O aumento visa fazer com que o aplicativo consiga sediar conferências e reuniões maiores. 

Com a nova demanda por ferramentas que facilitam a comunicação online para home-office e aulas online plataformas de videochamadas como Zoom estouraram ao redor do mundo. A Microsoft possui o Microsoft Teams, uma ferramenta especifica para coordenar e ajudar o trabalho em equipe a distância. 

A versão Premium da ferramenta foi disponibilizada de forma gratuita com seis meses de teste para os usuários. A versão permite que as reuniões sejam gravadas e inclui 1TB de armazenamento, a versão normal possuindo apenas 2GB. 

21/05/2020 às 09:20
Notícia

Microsoft apresenta novidades do Windows 10 na conferência Bu...

A empresa está aprimorando seus sistemas de compartilhamento de arquivos em grupos

Desde que o mundo passou a ficar em casa para se proteger e evitar a disseminação do coronavírus, vimos um aumento estrondoso pela procura de diversas áreas da tecnologia e sendo nós, humanos, um ser social por natureza, nos voltamos principalmente aos meios que nos permitam continuar em comunicação e seguir com nossos trabalhos. Com isso desde o início da pandemia Microsoft marcou um aumento record de uso da plataforma. No mês passado a empresa revelou que o aplicativo chegou a ser usado por mais de 2,7 bilhões de minutos de ligações em Março apenas.

A gigante da tecnologia ainda possui outros recursos planejados para facilitar o trabalho em casa para os usuários das equipes. As próximas atualizações incluem  supressão de ruído por meio de IA e a interoperabilidade com Skype. Pertencente a Microsoft desde 2011, Skype também é uma ferramenta muito conhecida que permite chamadas de voz e vídeos. Mesmo com o novo sucesso do Team a Microsoft ainda vai continuar investindo nas duas ferramentas.

Fonte: neowin
User img

Beatriz Vitoriano Alves de Oliveira

Sou a Bia, em poucas palavras: estudante de Economia, curiosa de carreira e nerd de coração. Desde que me conheço por gente leio sobre tudo e gosto muito de debates.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.