Microsoft Edge baseado no Chromium começa a ser oferecido via Windows Update
Créditos: Neowin.net

Microsoft Edge baseado no Chromium começa a ser oferecido via Windows Update

Navegador foi lançado pela Microsoft em janeiro deste ano

O novo Microsoft Edge baseado no Chromium finalmente começou a ser oferecido através do Windows Update para os usuários das versões suportadas do Windows 10. O novo navegador da Microsoft utiliza o mesmo mecanismo de renderização do Google Chrome e foi lançado oficialmente em janeiro deste ano depois de meses em testes.

04/03/2020 às 17:13
Notícia

Microsoft dá dicas para que usuários aproveitem melhor o novo...

Navegador baseado em Chromium está disponível para download desde janeiro

O navegador será instalado automaticamente e substituirá o Microsoft Edge tradicional baseado na Universal Windows Platform (UWP) em todas as versões suportadas do Windows 10 - Windows 10 v2004, Windows 10 v1909, Windows 10 v1903, Windows 10 v1809 e Windows 10 v1803.

De acordo com a documentação no site de suporte da Microsoft, depois de instalado através do Windows Update o novo navegador não poderá ser removido pelo usuário. Além disso, dados do Microsoft Edge UWP, como senhas e sites favoritos, serão importados automaticamente para a versão do navegador baseada no Chromium.

O novo navegador não poderá ser removido pelo usuário depois de instalado via Windows Update.

Por ser baseado no Chromium, o novo Microsoft Edge também é compatível com as extensões para o Google Chrome disponíveis na Chrome Web Store. Os usuários poderão instalar as extensões normalmente como se estivessem instalando no navegador da Google.

Se você usar sua Conta da Microsoft para logar no navegador também será possível sincronizar informações como Favoritos, configurações do navegador, extensões instaladas, senhas e mais entre diferentes PCs. A sincronização é opcional e pode ser desativada a qualquer momento:

Microsoft Edge baseado no Chromium começa a ser oferecido via Windows Update
A sincronização é opcional e pode ser desativada a qualquer momento

Continua após a publicidade

O novo Microsoft Edge baseado no Chromium também pode ser instalado manualmente no Windows 7, Windows 8/8.1, Windows 10 e MacOS. Basta fazer o download do arquivo de instalação em microsoft.com/edge. Futuras versões do navegador introduzirão novos recursos como abas verticais, integração com o Pinterest, melhorias no suporte para Progressive Web Apps (PWAs) e mais. 

Via: TechPowerUp Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.