Ventilador da Fitbit contra COVID-19 é aprovado pela FDA e deve começar a ser usado em breve
Créditos: Fitbit

Ventilador da Fitbit contra COVID-19 é aprovado pela FDA e deve começar a ser usado em breve

Fitbit Flow foi projetado pelos engenheiros da empresa com a colaboração de médicos

A fabricante de dispositivos vestíveis Fitbit criou um ventilador de alta qualidade e baixo custo para ajudar a atender às necessidades urgentes durante a pandemia COVID-19. A Fitbit diz que o ventilador, chamado Fitbit Flow, foi inspirado no MIT E-Vent Design Toolbox e projetado pelos engenheiros da empresa com a colaboração de médicos do Oregon Health and Science Hospital e do MassGeneralBrigham Center for COVID Innovation.

De acordo com a Sociedade Torácica Americana, um ventilador (também conhecido como ventilador mecânico, respirador ou máquina de respiração), é um equipamento de suporte de vida que ajuda as pessoas a respirar quando elas não podem respirar sozinhas. A máquina coloca oxigênio nos pulmões e no corpo e ajuda a se livrar do dióxido de carbono.

15/05/2020 às 20:30
Notícia

FitBit quer desenvolver ventiladores para auxiliar no combate...

Empresa de vestíveis promete produzir equipamento médico que terá custo de compra mais acessível

Informações de que a empresa estava desenvolvendo ventiladores para ajudar pacientes com COVID-19, a doença causada pelo novo Coronavírus, foram divulgadas em maio. Na época também foi dito que ela já havia entrado em contato com a FDA (Food and Drug Administration) dos Estados Unidos para autorizar seu uso.

Agora a empresa anunciou que o Fitbit Flow recebeu a autorização de uso de emergência da FDA, o que significa que o produto pode ser colocado em uso muito em breve. A Fitbit trabalhará com organizações nos EUA e em vários outros países para ajudar a suprir a necessidade de ventiladores de emergência durante a pandemia COVID-19. Ao aproveitar suas capacidades de fabricação, a empresa espera produzir "grandes volumes" de seu ventilador Flow e fornecê-los para sistemas de saúde em todo o mundo.

"A COVID-19 desafiou todos nós a ultrapassar os limites da inovação e da criatividade, e usar tudo à nossa disposição para desenvolver mais rapidamente produtos que apoiem os pacientes e os sistemas de saúde que cuidam deles. Vimos uma oportunidade de reunir nossa expertise em desenvolvimento avançado de sensores, fabricação e nossa cadeia de suprimentos global para atender à necessidade crítica e contínua de ventiladores de emergência e ajudar a fazer a diferença na luta contra esse vírus global."
-- James Park, co-fundador e CEO da Fitbit

O Fitbit Flow é feito de alumínio cortado a laser e pode ser usado em uma mesa ou com um suporte modular que pode se adaptar para acomodar diferentes tamanhos de tanques de oxigênio. Ele também é muito mais simples de operar em comparação com um ventilador comercial e oferece uma janela de visualização clara que permite aos médicos observar o bombeamento automatizado à distância. O ventilador da empresa aparentemente é mais barato que outros ventiladores de emergência semelhantes.

Continua após a publicidade
Via: Android Central Fonte: Fitbit
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.