Xiaomi Redmi K20 já podem instalar a versão beta da MIUI 12
Créditos: PPLWare

Xiaomi Redmi K20 já podem instalar a versão beta da MIUI 12

Novos smartphones já podem usar as novidades da interface de usuário da Xiaomi

Leitura Rápida

  • A versão Beta da MIUI 12 já pode ser instalada nos smartphones Redmi K20 e Redmi K20 Pro
  • A instalação é feita manualmente pelos usuários que quiserem a interface de usuário atualizada, de forma antecipada
  • Essa é uma versão estável do sistema e não deve trazer problemas para o usuário, mas a instalação é feita por conta do usuário

A Xiaomi está disponibilizando a versão beta da MIUI 12 para mais smartphones da marca. Dessa vez, os usuários da linha Redmi K20, que quiserem fazer a instalação do sistema, já estão aptos. A atualização é feita manualmente, o sistema ainda não está disponível nativamente nos dispositivos.

A MIUI é a interface de usuário presente em vários dos smartphones da Xiaomi. A empresa usa o sistema operacional Android modificado. A versão 12 já foi anunciada há alguns meses. Apesar do anúncio oficial, a distribuição do update ainda não começou oficialmente. O sistema está na sua fase de testes. A empresa oferece a atualização para alguns usuários que queiram ter a versão antecipada do sistema. 

26/05/2020 às 15:06
Notícia

MIUI 12 Global chega ao Xiaomi Mi 9, 9T e 9T Pro - Veja como ...

Update de interface era esperado apenas para final de junho, mas empresa adiantou a liberação

Já havia sido anunciado, no final de maio, que alguns dispositivos Mi 9 estavam aptos para receber a atualização. Agora, outros dispositivos Redmi K20 também estão com o update pronto, em uma versão estável.

Os clientes que quiserem fazer a atualização do sistema, precisam fazer manualmente. O link para download pode ser encontrado aqui. Essa ainda é uma versão Beta, mas que já está estável e não deve trazer problemas na usabilidade. O sistema não vai aparecer automaticamente, é necessário fazer a instalação manual.

Dispositivos que estão recebendo a atualização da MIUI

  • Xiaomi Mi 9:
    • Versão global V12.0.0.8.QFAMIXM (recovery).
    • Versão europeia V12.0.0.9.QFAEUXM (recovery).
  • Xiaomi Mi 9T / Redmi K20:
    • Versão global V12.0.0.11.QFJMIXM (recovery).
  • Xiaomi Mi 9T Pro / Redmi K20 Pro:
    • Versão global V12.0.0.8.QFKMIXM (recovery).

Como é possível ver na lista acima, algumas versões para o Redmi K20 e o Mi 9T são os mesmos. Isso para os modelos semelhantes. Ambos os dispositivos Pro possuem a mesma versão de atualização, enquanto a versão padrão segue a mesma regra.

Não apenas a versão chinesa está sendo distribuída, como também a opção global já está pronta. Isso é uma boa notícia para os usuários, já que a Xiaomi está antecipando a distribuição, disponibilizando antes do calendário proposto. 

Continua após a publicidade

A MIUI 12 corrige uma série de pontos no sistema operacional no dispositivo. O foco é principalmente na melhoria da usabilidade e da privacidade e segurança. Depois dos fins desses testes, é esperado que a Xiaomi comece uma distribuição mundial do sistema.

Via: PPLware
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.