CES 2021 ainda está marcada para acontecer presencialmente em Las Vegas
Créditos: Consumer Technology Association

CES 2021 ainda está marcada para acontecer presencialmente em Las Vegas

Maior evento de tecnologia do mundo não está disposto a desistir do formato ainda

A CES 2021 ainda tem planos de acontecer em seu formato tradicional, presencialmente em Las Vegas, como relata o The Verge. Enquanto os mais otimistas esperam que a quarentena não dure até o segundo semestre de 2020, previsões mais factíveis mostram que, no mínimo, precauções contra o novo coronavírus ainda devem ser tomadas por um bom tempo daqui pra frente. Ainda assim, a Consumer Technology Association (CTA), não anunciou pretensões de mudar o formato da CES.

A CES deste ano foi um dos únicos grandes eventos de tecnologia que ainda conseguiram acontecer, escapando da quarentena antes da epidemia do COVID-19 subir na escala e se tornar uma pandemia. O anúncio da CES 2021 ainda presencial foi feito lá em maio, no dia 7, mas parece ter passado "batido" pela maioria das pessoas. A CTA está prometendo políticas de segurança como estações de higienização, além de prometer que vai regularmente limpar e esterilizar os espaços. As diretrizes também mencionam incentivo ao uso de máscaras, mas não declaram que será uma exigência, deixando a impressão que será opcional.

Mas as medidas podem ser insuficientes para um evento que tem como principal característica o acúmulo de milhares de pessoas pondo as mãos nos mais diversos gadgets, afinal o "hands-on" é a grande estrela da CES

09/05/2020 às 14:16
Notícia

Google estende quarentena até o fim do ano para a maioria de ...

Apenas alguns trabalhadores "essenciais" vão voltar entre junho e julho

Enquanto isso, outras grandes empresas de tecnologia têm adiado seus eventos e estendido medidas preventivas contra a pandemia. A Google já não pretende ter trabalho presencial até o final de 2020 e a Microsoft não pretende fazer eventos tradicionais até julho de 2021.

Já faz um certo tempo que a CTA anunciou a CES 2021, então pode ser que os planos mudem. Ainda que a quarentena seja suspensa até o próximo mês de janeiro, pode ser que a maioria das pessoas ainda não esteja disposta a enfrentar aglomerações, o que seria um prejuízo para o evento. Vamos ficar ligados pra ver novos anúncios a respeito da feira.

Fonte: The Verge
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.