Qualcomm valida modem de última geração Qualcomm 9205 LTE para redes de IoT

Qualcomm valida modem de última geração Qualcomm 9205 LTE para redes de IoT

Modem agora pode funcionar nas redes da operadora japonesa DOCOMO com funções multimodo

A Qualcomm concluiu a validação de uso do modem de última geração Qualcomm 9205 LTE para a rede 3GPP Release-14 LTE-M da operadora japonesa NTT DOCOMO. Dessa maneira, cresce o número de operadoras em todo o mundo que podem testar na prática o desempenho do chipset para redes IoT multimode.

17/12/2018 às 19:10
Notícia

Qualcomm anuncia novo modem 9205 LTE especialmente voltado pa...

Com foco na autonomia, novo chipset gasta até 70% menos energia em modo ocioso

O modem Qualcomm 9205 LTE oferece um amplificador Power Class 5 totalmente integrado e um front-end RF, além de recursos multimodo altamente eficientes em termos de energia e ofertas integradas de GNSS e SDK na nuvem, para impulsionar soluções LTE IoT que são poderosas em desempenho com um longo tempo de vida útil de bateria”, explicou um dos executivos da Qualcomm.

O modem Qualcomm 9205 LTE foi anunciado pela empresa em 2018, uma solução global da Qualcomm Technologies para conectividade IoT multimodo. O modelo foi projetado para reduzir o consumo de energia em até 70% no modo ocioso em comparação ao seu antecessor - um fator crítico consideração para dispositivos IoT alimentados por bateria que precisam operar por 10 anos ou mais em campo.

O modem também é 50% menor e mais econômico do que seu antecessor, o que o torna ideal para os requisitos de fator de forma pequeno, de área ampla e de baixo consumo de energia da IoT moderna.

O Qualcomm 9205 LTE também incorpora funções de processamento de aplicativos, geolocalização, suporte para serviços em nuvem e ferramentas para desenvolvimento. O modem oferece também segurança baseada em hardware, importante para proteger os dados de objetos conectados que estão sempre expostos.

User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.